Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger lamenta derrota do Arsenal e elogia atacante Diego Costa

Hispano-brasileiro fez o gol que classificou o Atlético de Madrid à final da Liga Europa

Wenger deixará o Arsenal sem conquistar títulos nesta temporada (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Arsène Wenger analisou a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, que eliminou o Arsenal da Liga Europa e classificou os espanhóis para a final. Para o treinador, a partida foi parecida com a ida, em Londres. Ele fez questão de elogiar o atacante Diego Costa, autor do gol da vitória colchonera.

- Foi parecida com o jogo de ida. Criamos situações perigosas, mas falhamos nos dois tempos. Jogamos contra uma boa equipe. Que tenham boa sorte na final, mas sentimos que fizemos o suficiente para passar. Se tivéssemos marcado na etapa inicial, talvez eles tivessem sido eliminados, mas assim que sofremos o gol eles passaram a jogar com mais cuidado. Perdemos a posse de bola e Diego Costa é um dos melhores atacantes do mundo - afirmou Wenger, à "BT Sports".

O treinador lamentou deixar o Arsenal sem conquistar o título da Liga Europa. Era a única chance de levantar um troféu na atual temporada e de colocar a equipe na Liga dos Campeões.

- Preciso me recuperar desta decepção para poder pensar no futuro. Neste momento não tenho planos. Estou muito, muito triste por deixar o clube desta forma.

Wenger anunciou que deixará o Arsenal ao fim da temporada após 22 anos à frente do clube.