Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger se irrita: ‘Tenho sempre que responder as mesmas coisas’

Técnico voltou a ficar no olho do furacão após derrota do Arsenal para o Manchester City

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996/97 (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

Arsène Wenger voltou a ser o centro da atenções de forma negativa no Arsenal, após a perda do título da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City, no último domingo, por 3 a 0. O treinador francês vem sendo criticado pela imprensa local, que divulgou uma lista com técnicos que podem substituí-los ao fim da atual temporada.

Comandante dos Gunners desde 1996/97, Wenger se irritou quando perguntado por jornalistas sobre a sua permanência no clube inglês.

- Estou só espantado que eu tenho sempre que responder coisas que são exatamente as mesmas. Estou aqui por 21 anos. Recusei o mundo inteiro para respeitar meus contratos. Então eu ainda estou espantado que ainda tenha que responder esses tipos de perguntas - lamentou Wenger:

- "O que é interessante no futebol é a performance, o jogo que você vai ver quinta de noite. Isso que é importante. O resto todo rende manchetes, mas não é realmente interessante.

Na última terça-feira, jornais ingleses já elencavam alguns treinadores que poderiam assumir o Arsenal na próxima temporada. Segundo o jornal "The Telegraph", a lista de técnicos para substituir Wenger passa por Mikel Arteta, ex-capitão do clube e auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, e Leonardo Jardim, que comanda o Monaco, entre outros candidatos.

Já o "Daily Star" cita nomes diferentes. O jornal aponta como favorito o italiano Carlo Ancelotti, que deixou o Bayern de Munique em setembro e está sem clube. Ele também é cogitado para assumir a seleção italiana, sem técnico desde a saída de Giampiero Ventura em novembro.