Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendell muda a chave do Alemão e quer Leverkusen forte da Liga Europa

Bayer perdeu as três primeiras na Bundesliga e pode iniciar recuperação nesta quinta

Wendell fez gol diante do Bayern de Munique no último sábado (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Escrito por

O Bayer Leverkusen estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, quando enfrenta o Ludogorets, na Bulgária, às 16h (de Brasília). A equipe alemã começou muito mal o Campeonato Alemão e perdeu as três partidas disputadas, amargando a lanterna da competição.

Precisando mudar a chave para o torneio continental, o Bayer conta com o brasileiro Wendell, autor do gol de honra contra o Bayern de Munique, no último sábado, na derrota por 3 a 1, na Allianz Arena. O brasileiro garantiu que o time está com outra mentalidade.

- Realmente, não começamos a temporada como esperávamos, mas agora é outra competição, outra mentalidade. Nós sabemos onde estamos errando e o que precisamos melhorar. Treinamos bem e estamos focados em voltar da Bulgária com um resultado positivo pra começar bem a Liga Europa e ganhar mais confiança para a sequência da temporada - declarou.

O Bayer Leverkusen ganhou a Liga Europa em uma oportunidade, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa. Wendell admitiu que repetir o feito será difícil, principalmente por ter clubes grandes como Milan, Arsenal e Chelsea.

Wendell é titular do Bayer Leverkusen (Foto: Thomas Kienzle / AFP)

- A Liga Europa é um campeonato extremamente complicado e equilibrado. Conta com clubes bem tradicionais e muitos têm chances de conquistar o título. Sabemos que a caminhada é longa e bem dura, mas nosso objetivo é chegar até as finais e brigar pela taça.

Em 2018/19, o Bayer caiu no Grupo A, junto com o Ludogorets, Zurique e AEK Larnaca. Wendell afirmou que, apesar de os adversários serem menos conhecidos, o time alemão vai ter dificuldade em avançar à próxima fase.

- Não acredito em obrigação. Temos que respeitar todos os clubes porque eles têm os mesmos objetivos que nós. Como falei, nosso foco é chegar longe e brigar pela taça, mas respeitamos nossos adversários e o futebol se ganha dentro de campo. Se achar que somos obrigados a ficar em primeiro, a pressão pode atrapalhar.