Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendell deixa o Bayer Leverkusen e é anunciado como reforço do Porto

Brasileiro de 28 anos se despede do clube alemão após sete temporadas, onde se tornou o estrangeiro com mais jogos pelos Leões. Atleta assinou por quatro anos com o novo time

Escrito por

Depois de sete temporadas vestindo as cores do Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell deixou o clube alemão e acertou sua transferência para o Porto. Nesta quinta-feira, os Dragões anunciaram a contratação do brasileiro de 28 anos, que vestirá a camisa 22 no clube do norte lusitano.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Segundo informações da imprensa local, o Porto desembolsou 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) para contratar o atleta que passou por Londrina, Paraná e Grêmio no futebol brasileiro. No clube alemão, Wendell perdeu espaço, especialmente após a chegada de Bakker, ex-PSG.

- Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar pelo Porto, um dos maiores e mais tradicionais clubes da Europa. Além disso, o Porto sempre acompanhou o meu trabalho e valorizou tudo o que vinha fazendo na minha carreira - disse Wendel.

- Eu nunca escondi que o meu objetivo era voltar a disputar a Champions League e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Estou muito motivado, totalmente preparado e não vejo a hora de entrar em campo com essa camisa - completou.

Wendell assinou com o Porto até junho de 2025 (Foto: Divulgação / Porto)

+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela

Wendell deixa o Bayer Leverkusen após disputar 250 jogos em sete anos, marcar oito gols e dar 15 assistências. Ele é o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube alemão, à frente de nomes como o romeno Loan Lupescu (234 jogos) e do suíço Tranquillo Barnetta (229).

- Foram mais de sete anos defendendo o Leverkusen e sou eternamente grato por tudo o que vivi no clube e na Alemanha. O país me acolheu de uma forma maravilhosa e eu levarei todos os funcionários, torcedores e ex-companheiros em meu coração. Amadureci como homem e como pessoa. Deixo muitos amigos por lá e serei um eterno torcedor do clube - finalizou o atleta.