Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendell completa 100 jogos pelo Bayer em vitória sobre o Hertha

Brasileiro atingiu a marca neste domingo, no 3 a 1 de sua equipe, com dois de Calhanoglu

Wendell vem fazendo boa temporada pelo Bayer Leverkusen (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O domingo foi especial para o lateral-esquerdo Wendell. Ele completou 100 jogos com a camisa do Bayer Leverkusen na vitória por 3 a 1 sobre o Hertha Berlin. Foi a primeira partida oficial das duas equipes após a pausa no Campeonato Alemão por conta do rigoroso inverno que assola o país.

- Foi especial, com certeza. Cheguei a uma marca importante aqui no clube, na minha terceira temporada, o que é motivo de orgulho. Eu sempre sonhei em chegar na Europa e permanecer, escrever meu nome, ter uma relação boa com o clube, com a cidade, viver feliz com a minha família. Acho que tudo isso está acontecendo da melhor maneira possível. Antes do jogo eu estava pensando nisso, em completar 100 jogos em um clube exigente como o Bayer, mas foi só a bola começar a rolar que o pensamento passou a ser só a vitória - disse o brasileiro, de 23 anos.

Autor do último gol do time em 2016, quando garantiu o empate em 1 a 1 na partida diante do Colônia, na casa do rival, Wendell vem ganhando espaço a cada ano. Ganhou a confiança do grupo e da comissão técnica a ponto de se tornar um dos batedores de pênalti da equipe - no início de dezembro, cobrou e colaborou com o placar na goleada por 3 a 0 sobre o Monaco pela Liga dos Campeões.

E os passos foram dados desde a chegada. Logo na temporada 2014/15, atuou em 34 jogos oficiais. Na seguinte, entrou em campo 44 vezes. Para fechar os 100, participou de 22 jogos desde agosto de 2016.

- Desde que comecei minha carreira, aprendi que tinha que trabalhar sério, sempre fazer mais do que a gente pensa que é possível. E assim vou dando passos importantes. Espero multiplicar esses números aqui no Bayer e na Europa - completou.

Entre as 100 partidas, destaque para as participações nas tradicionais competições organizadas pela Uefa. Foram 17 atuações pela Liga dos Campeões da Europa e outras quatro pela Liga Europa.