Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Nem e Fernando festejam dobradinha de taças pelo Shakhtar: ‘Um ciclo vitorioso’

Shakhtar conquistou dois títulos na temporada: Liga Ucraniana e a Copa da Ucrânia. Brasileiros foram importantes para a temporada vitoriosa da equipe

Brasileiro em campo pelo Shakhtar (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)
Escrito por

O domingo  foi de comemoração para Wellington Nem e Fernando. A dupla brasileira do Shakhtar Donetsk conquistou o Campeonato Ucraniano após vitória da equipe sobre o Zorya Luhansk por 1 a 0, fora de casa.

O título conquistado de forma antecipada, faltando três rodadas para o fim da competição, veio após campanha grandiosa, com 24 vitórias, quatro empates e só uma derrota. É o 12º troféu do clube na competição, o sétimo na década.

Na última quarta-feira, o time já tinha levantado a taça da Copa da Ucrânia após bater o Inhulets na final. Para Wellington Nem, a dobradinha já virou rotina. Foi o décimo título do meio-campista em cinco temporadas pelo Shakhtar, sendo o tetra do Ucraniano. Nesta temporada, Nem participou de 19 partidas, com três gols e três assistências.

– É um ciclo vitorioso. Esse título coroa uma trajetória de alegrias, conquistas e muita história aqui. Fizemos uma grande campanha e conseguimos conquistar o troféu antecipadamente. Na reta final de campeonato, consegui contribuir com gols e assistências e isso me deixa muito satisfeito. Agora é hora de comemorar – afirmou Nem.

A “dobradinha” logo na primeira temporada pelo Shakhtar deixou o atacante brasileiro Fernando, de apenas 20 anos, entusiasmado com o clube.

– Foi uma temporada muito boa. Conseguimos atingir o objetivo de ganhar as duas competições nacionais e ainda fizemos boas partidas na Champions League. Tive uma lesão no tornozelo no fim do ano passado, no meu melhor momento. Mas, graças a Deus, consegui voltar bem e contribuir para o bom desempenho da equipe. Agora é mirar a próxima temporada, em que teremos novamente grandes desafios – analisou Fernando.

A festa do título será em casa, diante do maior rival, o Dynamo de Kiev, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília).