Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Watford surpreende e derruba invencibilidade do Tottenham

Com gols de Deeney e Cathcart, o Watford começou perdendo, mas conseguiu virar para cima dos Spurs. O gol do Tottenham foi marcado pelo volante Doucouré, contra

Lucas joga bem, mas não consegue impedir a derrota (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Watford surpreendeu e venceu o Tottenham, em casa, pela quarta rodada da Premier League, neste domingo, por 2 a 1. A equipe de Harry Kane, Dele Alli e Lucas começou melhor na partida e abriu o placar com Doucouré (contra). O Watford, porém, fez valer o jogo aéreo e virou o jogo com dois gols no segundo tempo. Deeney e Cathcart marcaram de cabeça e derrubaram a invencibilidade do Tottenham na competição.

Início bom
Entrosado e embalado, os Spurs pareciam que jogavam em seu estádio no primeiro tempo. O Watford aceitou o estilo de jogo do adversário e foi envolvido pelo clube londrino. Com um ataque poderoso, composto por Harry Kane, Dele Alli e Lucas, o Tottenham atacava bem e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Dele Alli e Lucas, os melhores do primeiro tempo
As melhores oportunidades do Tottenham foram criadas por Dele Alli e Lucas. O brasileiro faz um belíssimo início de temporada e, com mais sequência de jogo como titular, tem correspondido a confiança de Pochettino. Dele Alli teve a melhor chance do primeiro, ao tentar encobrir o goleiro Ben Forster, de cabeça. Depois, quase fez um golaço: o inglês deu um chapéu dentro da área e quando ia bater de voleio, foi cortado pela zaga do Watford.

Gol contra do Watford
Jogando fora de casa, o treinador argentino Maurício Pochettino optou por entrar com três zagueiros: Alderweireld, Sánchez e Vertonghen. Apesar da formação conservadora, os Spurs não perderam em ofensividade. Se o Tottenham não abriu o placar no primeiro tempo, não demorou para que no segundo, conseguisse fazer o seu primeiro gol. Após jogada confusa na área, Lucas cruzou e o volante francês Doucouré empurrou para o próprio gol.

Empate do Watford
Se o Tottenham foi superior no primeiro tempo, não pode-se dizer o mesmo em relação ao segundo tempo. O Watford cresceu no jogo e empatou a partida com Deeney. Holebas, em uma bela cobrança de falta, levantou a bola na área e o atacante inglês subiu mais alta que a zaga dos Spurs para empatar a partida.

A virada
O time da casa continuou mais incisivo, enquanto o Tottenham tentava voltar para a partida após sofrer o gol de empate. Apenas oito minutos depois de empatar a partida, Holebas, novamente, levanta a bola na área, agora em cobrança de escanteio e o zagueiro norte-irlandês Cathcart venceu a defesa dos Spurs para virar a partida para o Watford.

Cai a invencibilidade
Com bobeadas defensivas, o Tottenham não teve fôlego, mesmo com um dos melhores ataques da Premier League, para empatar a partida. O Watford teve 34% de posse de bola, mas foi letal nas oportunidades que teve. Os Spurs chutaram mais, foram dez chutes no total, mas não conseguiram ser eficientes. Dessa forma, o Tottenham perde a invencibilidade na Premier League, adquire sua primeira derrota e vê a torcida do Watford fazer a festa no estádio Turf Moor.