Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta ao Tottenham, Lucas Moura poderá atingir marca centenária

Atacante brasileiro tem moral com o treinador José Mourinho<br> e completará 100 jogos com a camisa do clube inglês

Lucas vive grande fase no Tottenham (Foto: Divulgação / Tottenham)
Escrito por

Depois de ficar fora do retorno do Tottenham à Premier League após um incidente no treino, Lucas Moura está de volta para a partida diante do West Ham, em casa, nesta terça-feira (22). E o jogo será especial ao brasileiro, que completará 100 jogos com a camisa dos Spurs. Será o terceiro clube na carreira que o jogador atingirá essa marca centenária: São Paulo (128) e PSG (229).

Até aqui, são 99 partidas oficiais pelo clube inglês, com 23 gols e oito assistências. "É uma grande satisfação completar essa marca em um clube como o Tottenham, que me acolheu muito bem desde a minha chegada e sou muito grato. Espero que possamos vencer primeiramente, quem sabe como uma grande atuação para deixar a data mais especial', disse Lucas.

A vida de Lucas em Londres tem sido marcada por grandes momentos dentro de campo. Além dos dois gols contra o Manchester United, em plenos Old Trafford, o jogador coleciona feitos pelo Tottenham. Na mesma temporada, o brasileiro marcou um gol histórico diante do Barcelona no Camp Nou e classificou os ingleses para as oitavas de final da Liga dos Campeões.


E o momento máximo com a camisa dos Spurs chegou nas semifinais da Liga dos Campeões. Diante do Ajax, em Amsterdam, o Tottenham perdia por 2 a 0 e precisava da virada para ir à inédita final. Foi quando Lucas virou o herói e marcou três gols. Atuação tida por muitos como a melhor de um brasileiro no torneio europeu.

- Me sinto muito feliz, estou vivendo uma experiência muito legal aqui, na cidade, jogando a Premier que é fantástica. Momento muito bacana da minha vida e espero continuar escrevendo minha história no clube, meu grande objetivo e vou lugar para isso - completou o camisa 27.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde saiu com o título da Sul-Americana de 2012, Lucas foi multicampeão pelo PSG-FRA. Prestes a completar 10 anos de carreira em agosto de 2020, o meia-atacante tem 491 jogos na carreira, com 106 gols e 87 assistências.