Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-merengues dão vitória ao PSG, que encosta no líder do Francês

Pela 13ª rodada da competição, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0, com gols de Di María e Jesé, e tem os mesmos pontos de Monaco e Nice 

Ex-Real, Jesé marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG (Foto: AFP)
Escrito por

Sem ser brilhante, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para superar o Nantes, mas fez o seu dever de casa. Neste sábado, a equipe da capital francesa venceu por 2 a 0, com gols de Di María e Jesé, que enfim desencantou, pela 13ª rodada do Campeonato Francês.

Com o triunfo, o PSG chega à vice-liderança e aos mesmos 29 pontos do Monaco, que lidera a competição por saldo de gols, e do Nice, que entra em campo neste domingo. O Nantes, por sua vez, estaciona nos 12 na parte inferior da tabela.

O JOGO

Para colaborar com as pretensões do técnico Unai Emery, seus comandados logo inauguraram o marcador no Parc des Princes. Aos 13 minutos, Di María tocou para o fundo da rede, depois de jogada de Matuidi. Antes do intervalo, o argentino viu os rivais ameaçarem bastante e ainda foi substituído por lesão, dando lugar a Ben Arfa. 

Na segunda etapa, o Nantes perdeu o fôlego e diminuiu a pressão que exercia sobre os mandantes. E foi o PSG, que já tinha o domínio da posse de bola, a equipe que mais teve chances de marcar - Matuidi, por exemplo, enfiou uma bola na trave.

Na reta final, destacaram-se Pastore e Jesé, que entraram nas vagas de Augustin e Lucas, respectivamente. Insinuante, o camisa 10  vinha fazendo boas jogadas, até sofrer um pênalti, nos últimos minutos, convertido pelo espanhol: 2 a 0 e festa da torcida parisiense.

 
Agora, o PSG tem como próximo compromisso o Arsenal, na próxima quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.