Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Monaco
escudo default
3
2
escudo default
PSG

Na volta de Neymar aos gramados, PSG abre 2 a 0, mas leva virada do Monaco pelo Francês

Brasileiro entra no segundo tempo, mas não consegue evitar a derrota de virada do PSG. Mbappé marcou os dois do PSG, enquanto Volland (2) e Fàbregas fizeram os do Monaco

Neymar em ação na partida (Foto: Valery HACHE / AFP)
Escrito por

A volta de Neymar aos gramados foi ofuscada por uma virada histórica do Monaco sobre o PSG. Nesta sexta-feira, fora de casa, os parisienses abriram 2 a 0 no primeiro tempo - com dois gols de Mbappé -, mas foram dominados pelo adversário e perderam por 3 a 2. Kevin Volland (2) e Fàbregas marcaram para os donos da casa. Com o resultado, o Monaco assumiu a vice-liderança do Francês e reduziu a vantagem do PSG para quatro pontos.

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

LEI DO EX PRESENTE
Sem Neymar na equipe titular, coube a Mbappé ser a referência no ataque do PSG. E o jovem atacante não decepcionou. Após um início de jogo equilibrado, o francês foi lançado por Di María e abriu o placar para os visitantes, aos 24 minutos do primeiro tempo.

DE NOVO ELE
Atrás do placar, o Monaco teve chance de empatar a partida em falha de Kurzawa, mas desperdiçou. E foi castigado por isso. Aos 37, o brasileiro Rafinha foi derrubado na área por Fofana e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu firme e ampliou o marcador para o PSG.

HAT-TRICK... ANULADO
Não satisfeito com a vantagem, o PSG seguiu pressionando e balançou as redes mais duas vezes na etapa inicial, mas nenhuma das duas valeu. Primeiro, Moise Kean aproveitou recuo errado da defesa e marcou, mas o impedimento foi marcado pelo assistente. Em seguida, Mbappé recebeu passe de Diallo e tocou por cobertura para marcar seu terceiro. A principio validado, o gol foi anulado após revisão do VAR.

REAÇÃO MONEGASCA
Na volta do intervalo, o Monaco cresceu de produção com as entradas de Fàbregas e Caio Henrique e precisou de 19 minutos para chegar ao empate. Primeiro, aos seis, Kevin Volland aproveitou a sobra da bola na pequena área e descontou para os donos da casa. Em seguida, o atacante alemão recebeu passe de Fàbregas, marcou seu segundo gol e igualou o placar.

NEYMAR VOLTA, MAS...
Antes de o Monaco chegar ao empate, Thomas Tuchel promoveu a entrada de Neymar, após 23 dias afastado dos gramados. O craque brasileiro tentou criar algumas jogadas, mas sentiu a falta de ritmo e viu o Monaco chegar à virada no fim do jogo. Após lambança de Diallo, Volland sofreu pênalti e Fàbregas converteu a cobrança para virar o placar.