Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-volante do Flu comemora início na Suécia e não descarta naturalização

Rafinha foi titular em dois dos três jogos que disputou até o momento e vem se recuperando após lesão muscular

Rafinha, em ação pelo Kalmar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ex-volante do Fluminense, o brasileiro Rafinha superou uma lesão muscular e vive momento de afirmação no Kalmar, da Suécia. Encantado com o país, ele foi titular na equipe pela segunda vez na temporada na derrota por 2 a 0 para o Djurgardens (SUE), na última segunda-feira. Até o momento, o jogador esteve em campo em três partidas. Apesar de ter chegado ao território sueco há pouco tempo, o atleta fala em uma possível naturalização.

- Não descarto. Está muito cedo pra falar sobre isso, mas não tem como deixar de citar que Suécia me recebeu muito bem. O povo, o clube a estrutura. Minha família já está aqui comigo. Dizem que jogador brasileiro quando vem pra Europa demora a se adaptar, eu não tive esse problema. Estou buscando a aprender a língua, a cultura, tudo daqui e posso dizer que estou muito satisfeito – resumiu.

A próxima partida do Kalmar será em casa, no sábado, às 11h, contra o tradicional AIK. Com 13 pontos ganhos, o Kalmar ocupa a 12ª colocação no Campeonato Sueco. Já o AIk é o terceiro, com 27.