Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitórias dentro e fora de campo: centroavante brasileiro Vilmar Júnior é apresentado no Amora FC

Desde que chegou no Velho Continente, atacante de 27 anos marcou 40 gols por equipes europeias

Brasileiro Vilmar Júnior vai defender o Amora FC nesta temporada portuguesa (Foto: Divulgação/Amora FC)
Escrito por

Um guerreiro dentro de campo e também fora dele. É essa a impressão que o centroavante brasileiro Vilmar Júnior, de 27 anos, deixou em todos os clubes que atuou na Europa desde que deixou o Brasil, em 2017.

Na última semana, Vilmar topou o desafio de disputar a terceira divisão portuguesa pelo Amora CD e foi apresentado pelo clube que realizou um alto investimento para a disputa do torneio.

- Quando recebi o convite do Amora confesso que não pensei duas vezes e aceitei este projeto ambicioso. Na temporada passada o Amora ficou a um ponto de ir para o playoff. Não tem motivação maior do que ir para um grande clube como Amora e ajudar da melhor maneira possível, acredito que com muito trabalho, dedicação e disciplina vamos subir a Segunda Liga e nos tornarmos campeões.

O carioca nascido e criado no Heliópolis começou a carreira precisando vender empadão para sustentar a família e andar quilômetros para atuar por equipes semiprofissionais do Rio. Sua sorte mudou quando a boa atuação no Novoperário levou o time ao vice-campeonato do Sul-mato-grossense.

Campeão da mesma competição na temporada 2021/2022 pelo Torreense, Vilmar agora quer assumir o protagonismo da equipe e ser um dos líderes de um elenco com peças de todo o mundo.

- Sair do brasil e deixar a família nunca é fácil para ninguém, então usei eles como motivação para vencer em Portugal, tive uma lesão grave, fiquei um ano e meio parado e quando voltei a jogar, ninguém acreditava em mim. Fui artilheiro do Campeonato de Portugal com 14 gols e escolhido Melhor Atacante do Ano. Volto para Portugal para mostrar o meu valor, mostrar que consigo dar mais, que consigo estar nos escalões acima e para isso vou trabalhar, me dedicar e ter muita disciplina para chegar ao meu objetivo - garantiu.