Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítima de lesões, Giuseppe Rossi fecha com o lanterna do Espanhol

Atacante italiano vai defender o Levante até o fim desta temporada

Giuseppe Rossi, quando esteve bem, foi bem pela Fiorentina (Foto: Divulgação)
Escrito por

Vítima de várias lesões ao longo da carreira, principalmente nos últimos dois anos, o atacante Giuseppe Rossi deixou a Fiorentina e vai para a Espanha. O jogador foi oficializado como reforço do Levante, lanterna do Campeonato Espanhol. Ele fica emprestado pela Viola até o fim da temporada, e é esperado no aeroporto de Valência ainda nesta sexta-feira.

Em publicações no Twitter respondendo aos fãs, Rossi, que já defendeu clubes como Manchester United e Villarreal, disse que sente que não cumpriu tudo o que podia com a camisa da Fiorentina.

- Em primeiro lugar estou desapontado porque estou em débito com a torcida da Fiorentina. Eu dei tudo o que podia, desde terapia até os últimos treinos, porque queria continuar a dar emoção no campo. Mas é difícil quando há pouca chance - publicou Rossi:

- Futebol é a minha vida, e se isso é retirado de mim, não posso ser feliz. Espero que vocês (torcida) e a Fiorentina me entendam, pois quero voltar a ser feliz. Sempre terei a Viola no meu coração.

Em 2014, Rossi já tinha operado um ligamento do joelho direito três vezes, e sofreu uma nova lesão por estresse, e o tratamento foi muito questionado. Chegou a voltar a jogar, perdeu a Copa do Mundo e se machucou de novo.

Aos 28 anos e nascido nos Estados Unidos, Rossi se profissionalizou pelo Manchester United em 2004, mas pouco jogou com a camisa dos Red Devils, sendo emprestado duas vezes, para Newcastle e Parma. Em 2007 foi para o Villarreal e foi bem até 2013. No Submarino Amarelo marcou 82 gols em 192 partidas, e foi para a Fiorentina.