Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visitas de monges budistas e o carma podem ser os segredos do Leicester

Presidente é adepto da filosofia e introduziu os ensinamentos e as bênçãos

O monge Phra Prommangkalachan exibe uma lembrança do Leicester (Foto: Christophe Archambault / AFP)
Escrito por

O Leicester está cada vez mais perto de conseguir o surpreendente título do Campeonato Inglês. Para alguns, mérito do trabalho Claudio Ranieri. Para outros, graças aos talentos reunidos de jogadores como Vardy, Mahrez, Kante e companhia. Uns falam na estabilidade financeira, que vem através da fortuna do magnata tailandês Vichai Srivaddhanaprabha. Mas o que pode estar por trás disso tudo é a crença budista e o carma.

Adepto da filosofia oriental, o dono do time resolveu pedir uma ajuda de alguns monges budistas. Um deles admitiu a prática em entrevista à agência AFP. Phra Prommangkalachan visita regularmente as instalações do Leicester há cerca de três anos. Lá, eles convivem com o elenco e benzem o gramado do King Power Stadium.

- Pendurei alguns amuletos nos pescoços e dei talismãs. Não tenho certeza se eles entenderam o que eu expliquei... Mas sabem que aquilo traz boa sorte - disse o monge de 64 anos, que fica no tempo Taimitr Withayaram Woraviharn, em Bangcoc.

- Ele (Vichai Srivaddhanaprabha) levou os monges lá para rezarem e trazer sorte nos jogos para a comissão técnica e para os jogadores.

Nono mais rico da Tailândia, Vichai Srivaddhanaprabha comprou o Leicester em 2010 (Foto: Divulgação)

Segundo a reportagem lembra, a concentração da fortuna material e da espiritualidade religiosa chegam com o mérito atingido, trabalhado pela oração, pelas oferendas e pelas ações. E isso, através da solidariedade e da coletividade do time, traz um bom carma.

Ainda segundo Prommangkalachan, que já foi ao King Power pelo menos 10 vezes, os jogadores, apesar de terem diferentes religiões, ficaram contentes com a presença dos monges.

Leicester tem cinco pontos de vantagem (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

- Eles ficam contentes em ver os monges lá. Eles nos recebem bem e participam da cerimônia. Ainda que exista a diversidade, somos próximos como bons amigos. O time será o número um da Premier League neste ano com certeza - concluiu.

Em campo, o Leicester tem 63 pontos na tabela, cinco a mais que o Tottenham. Na próxima rodada, os Foxes visitam o Crystal Palace em Londres.