Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vírus-Fifa’ volta a atacar e prejudica gigantes do futebol europeu

Atlético, Real, Barcelona, Milan, Bayern e United sofreram com jogos das seleções

(Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona)
Escrito por

A parada para jogos das seleções pelo mundo custou caro mais uma vez para alguns dos grandes clubes do futebol europeu. O temido 'Vírus-Fifa' voltou a atacar, prejudicando equipes como Atlético de Madrid, Real e Barcelona.

A França foi a grande vilã desta rodada de Eliminatórias para Copa do Mundo e amistosos pela Europa. Na vitória sobre a Suécia por 2 a 1, o atacante Antoine Griezmann sofreu uma lesão no pé esquerdo e é dúvida no Atlético de Madrid para o grande clássico deste sábado diante do Real Madrid.

Ainda na França, o zagueiro Umtiti sofreu uma lesão muscular no bíceps femural da perna esquerda em um treinamento e ficará fora de ação por, pelo menos, três semanas. A presença do defensor contra o Real Madrid, no dia 3 de dezembro, não está confirmada.

Também a serviço dos gauleses, o meia-atacante Coman lesionou o ligamento externo do joelho esquerdo durante um treino e virou desfalque no Bayern de Munique por dois meses.

Por outro lado, o Real também sofreu com o 'Vírus-Fifa'. O atacante Morata contraiu a mesma lesão que Umtiti, só que na perna direita. No entanto, no caso do espanhol, o tempo de paragem gira em torno de um mês. Assim, ele não pega o Atlético de Madrid e Barcelona.

O zagueiro Romagnoli foi outro contagiado pelo 'Vírus-Fifa'. Ele foi substituído no amistoso entre Itália e Alemanha, na última terça-feira, após sofrer lesão muscular. Sua presença pelo Milan no clássico diante da Inter, no próximo domingo, é incerta.

Por fim, o capitão da Inglaterra, Wayne Rooney. Ele ficou fora do amistoso contra a Espanha, que terminou 2 a 2, por conta de dores no joelho. No entanto, o problema pode ser para desviar a atenção sobre a notícia de que ele teria abusado de bebidas alcoólicas, conforme informou a imprensa inglesa. De qualquer forma, não está confirmado para o clássico contra o Arsenal, no sábado.