Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
1
3
escudo default
Tottenham

De virada, Tottenham vence Chelsea e quebra jejum de 28 anos

Spurs não venciam na casa do adversário desde 1990. Dele Alli marca duas vezes e equipe abre oito pontos de vantagem para o Blues, que se distanciam de vaga na Champions

Com dois de Dele Alli, o Tottenham vence o Chelsea fora de casa (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Tottenham quebrou neste domingo um jejum de 28 anos sem vencer o Chelsea no Stamford Bridge. Os Spurs venceram por 3 a 1, de virada e chegaram a 64 pontos no Campeonato Inglês, ocupando a quarta colocação, oito a mais que os Blues, em quinto lugar, fora da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Morata abriu o placar, mas Erikssen e Dele Alli, duas vezes, deram a vitória ao time do norte de Londres.

O começo da partida foi de muito estudo, ninguém quis se arriscar. A partir dos 20 minutos, o Chelsea foi superior, variou bastante a postura em campo. Hora pressionou a saída de bola do adversário, hora deixou o Tottenham tocar a bola no ataque para aproveitar no contra-ataque. A estratégia deu certo e Morata abriu o placar aos 30 minutos, após uma falha do goleiro Lloris no cruzamento de Moses.


O jeito do Chelsea de jogar não mudou após o gol e o Tottenham teve muita dificuldade de chegar ao ataque, como segurar as subidas dos Blues. Apesar disso, Erikssen conseguiu empatar o jogo nos acréscimos, com um belo chute de fora da área.

Para o segundo tempo, o Tottenham entrou mais arrumado e conseguiu segurar o Chelsea. Como consequência, a virada veio com Dele Alli, que recebeu um belo passe de Dier. Os Blues acusaram o golpe e no lance seguinte o meia ampliou para os Spurs. Abatido, o time do oeste de Londres não conseguiu reagir.