Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, líder Juventus bate o Milan no San Siro

Mandzukic e Pogba comandam triunfo da Velha Senhora, ponteira isolada do Italiano

Juventus segue soberana no Campeonato Italiano (Foto: Twitter da Juventus)
Escrito por

Virada, bolas na trave, emoção, nervosismo e times ofensivos. O clássico entre Milan e Juventus teve todos os ingredientes de um grande jogo. No fim, prevaleceu o momento e a força da Velha Senhora no triunfo sobre o Rossonero por 2 a 1, neste sábado, no San Siro, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o alvinegro de Turim se isola ainda mais na liderança do Calcio, agora, com 76 pontos. O Napoli, que recebe o Hellas Verona neste domingo, pode chegar a 70. Mesmo assim, a missão dos napolitanos é complicadíssima, pois o ponteiro não dá sinais de tropeços.

Já o Milan, com 49, segue na sexta colocação e fica mais longe da Liga Europa. A Fiorentina, quinta e última qualificada para o torneio, soma 56 e conta com uma rodada a menos.

O Rossonero começou o jogo melhor. Balotelli colocou na cabeça do zagueiro Alex. Bem posicionado, o brasileiro superou o goleiro Buffon e colocou a redonda na rede. Surpreendida, a Juventus não baixou a guarda, e Mandzukic igualou o marcador.

No segundo tempo, Balotelli teve a chance diante de Buffon, mas mandou uma paulada na trave. Na sobra, o bad-boy tentou ludibriar a arbitragem e completou para o gol com a mão. Sem tempo de comemorar, o atacante levou um amarelo de presente.

A Juve reagiu. Pogba acertou a trave. No lance seguinte, o craque francês ajeitou com o estilo e mandou no cantinho do goleiro Dorandumma.

O jogo deu uma caída até os minutos finais. A Velha Senhora, com o resultado em mãos, não foi afetada pela queda de ritmo e saiu do San Siro feliz da vida.