Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virada incrível coloca Borussia Dortmund na liderança do Alemão

Aurinegros fazem segundo tempo perfeito e vencem o Bayer Leverkusen por  4 a 2 

Reus marcou o segundo gol do Borussia Dortmund na partida (Foto: Rolf Vennenbernd / dpa / AFP)
Escrito por

Com uma vitória espetacular na Bay Arena, o Borussia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão. Os Aurinegros fizeram um segundo tempo incrível e viraram a partida diante do Bayer Leverkusen por 4 a 2. Larsen, Reus e Alcácer (2) fizeram os gols da vitória. Weiser e Tah anotaram para os anfitriões.

O Dortmund aproveitou a derrota do Bayern na última sexta-feira para assumir a ponta da Bundesliga. A equipe soma, agora, 14 pontos, contra 13 da equipe de Munique e do Hertha Berlin. Já o Bayer Leverkusen, por sua vez, freia sua recuperação na Bundesliga após duas vitórias seguidas e está na 12ª colocação, com seis.

Fora de casa, o Dortmund precisava da vitória para ultrapassar o Bayern de Munique. E pelo que se viu no primeiro tempo, seria um feito para lá de improvável. Logo aos nove minutos, Alario cruzou da direita e Weiser pegou chute forte da entrada da área, sem chance para Burki. O segundo veio dos pés de Tah, que aproveitou confusão na área para ampliar.

O técnico Lucien Favre mexeu na equipe para dar mais gás em busca da vitória. A principal alteração foi a entrada de Paco Alcácer, aos 18 minutos. O espanhol, ex-Barcelona, acabou sendo um dos destaques.

Logo depois da entrada do atacante, o Borussia diminuiu com Larsen, pegando rebote. Em seguida, veio o empate com Reus, aproveitando cruzamento de Sancho.

Na reta final, Alcácer entrou em ação. Ele aproveitou cruzamento de Hakimi para virar o placar. Nos acréscimos e com o goleiro do Bayer em seu campo, o Dortmund puxou contra-ataque mortal e fechou a conta novamente com o atacante espanhol.