Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
2
1
escudo default
Chelsea

De virada, City vence e ultrapassa o Chelsea na tabela do Inglês

De Bruyne e Mahrez constroem vitória do time de Guardiola, que agora ocupa a terceira posição. No final da segunda etapa, Sterling ainda teve um gol anulado pelo VAR<br>

MANCHESTER CITY 2x1 CHELSEA (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Chelsea começou jogando bem, abriu o placar, mas não conseguiu segurar o Manchester City. Neste sábado, a equipe de Guardiola conseguiu virada ainda no primeiro tempo e venceu pelo placar de 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Kanté fez o dos visitantes, e De Bruyne e Mahrez marcaram para os donos da casa, que agoram ocupam a terceira posição da competição. Sterling ainda teve um gol anulado pelo VAR no fim.

Com o resultado, o City vai a 28 pontos e agora ocupa a terceira posição com dois a mais que o Chelsea, quarto. O Liverpool segue líder com ótima vantagem: 37 pontos. O Leicester é o vice-líder da disputa. 

TABELA 
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS 

AÇÃO E REAÇÃO
Foi o Chelsea que apareceu com mais frequência ao ataque e acabou abrindo o placar. O volante Kanté entrou em velocidade na área após grande passe de Kovacic e bateu na saída de Ederson. No entanto, a virada não demorou. Após vacilo defensivo da equipe visitante, De Bruyne puxou contra-ataque e colocou na rede. Em menos de 10 minutos, teve o segundo gol. Mahrez passou por dois marcadores e chutou por baixo de Kepa. 

CONTROLOU 
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea não conseguiu repetir o desempenho e foi pouco efetivo no ataque. Kepa trabalhou em finalizações de Mahrez e De Bruyne, e Azpilicueta ainda evitou chance clara ao cortar batida cruzada de Cancelo. Perto do apito final, Sterling balançou a rede, mas o VAR viu posição de impedimento e anulou a jogada.