Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius Jr., sobre escolher o Real ao invés do Barcelona: ‘Segui o coração’

O atacante brasileiro relembrou seu começo no Flamengo, comentou sua adaptação e rotina em Madri e também falou de sua relação com os compatriotas Marcelo e Casemiro

Vinícius Júnior perdeu espaço com Zidane (Foto: Oscar Del Pozo / AFP)
Escrito por

Vinícius Júnior relembrou seu começo no Flamengo, comentou sua adaptação e rotina em Madri e ressaltou que a escolha pelo Real Madrid, tendo também uma proposta do Barcelona, foi algo feito com o coração. Em entrevista ao 'RMTV', o brasileiro também falou de sua rotina e da relação com Marcelo e Casemiro. Confira os melhores momentos da entrevista.

INFÂNCIA
- São Gonçalo é um lugar perigoso no brasil e tinha que tomar cuidado com quem andava. Morava com a minha avó, minha mãe e meu pai até os 10 anos, porque depois ele se mudou para São Paulo. Foi para ganhar dinheiro e para que eu pudesse jogar futebol.


BASE
- Eu era um pouco melhor que os demais, ainda que fossem mais velhos que eu. Sempre ficava mais tempo nos treinos para praticar, duas horas a mais que o resto.

ESTREIA NO MARACA
- Estava conversando com meu amigo Paquetá (ex-Fla, atualmente no Milan) e dizia que acreditava que ia jogar. De repente, o treinado me chamou. Estava muito nervoso e quando entrei não acertei nada. Passei toda minha vida no Flamengo. Era torcedor desde pequeno e estrear aqui, com 16 anos, foi um momento muito importante.

IDA AO REAL
- Pensava que não era verdade, pensava que eram apenas especulações dos jornais. Tinha propostas do Real Madrid e também do Barcelona. Meu padre me disse que eu tinha que escolher e seguir meu coração.

ADAPTAÇÃO
- Quando cheguei foi muito difícil, pois era uma mudança no estilo de vida. Pensava que não ia conseguir, porque é complicado ficar longe das pessoas que gosta. Quando minha família chegou ficou tudo mais tranquilo. Agora moro sozinho.

CASEMIRO E MARCELO
- Eles me ajudaram muito, já que tinham passado pela mesma situação que eu estava passando. Sempre me dão conselhos para fazer as coisas bem dentro e fora de campo.

ROTINA
- Me levanto às 08h, chego a Valdebebas (CT do Real) e tomo o café da manhã. Começo a treinar e quando termino volto para casa e jogo videogame. Jogo comigo e com o Real Madrid (risos). Antes de todas as partidas corto o cabelo par ir bem, gosto de estar bonito. Além disso, gosto de tatuagens e faço por motivos especiais: estreia com o Flamengo, com a seleção...