Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius Júnior frustrou todos aqueles que apostaram no fim do seu sonho

Brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço com a camisa merengue<br>​

Vinícius Júnior fez um dos gols da vitória do Real Madrid contra o Mallorca (AFP)
Escrito por

Há dois anos, Vinícius Júnior se despedia do Flamengo para viver o sonho do futebol europeu. Uma saída tão rápida quanto previsível, assim que arrebentou numa edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo ganhou espaço no time profissional do Flamengo. Com apenas 17 anos, o atacante fez o circuito sem a mesma pressa comum à crítica esportiva e torcedores.

Foi jogar no time B do Real, onde ficou clara sua superioridade dentro da categoria. Teve altos e baixos quando subiu para o elenco principal dos Merengues. Foi preterido por Zidane vários vezes, demonstrava falhas de finalização e de posicionamento. Mas não fez bico, não forçou saída e soube ouvir treinador e os companheiros.

Autor de um golaço na vitória contra o Mallorca, na quarta-feira, Vinícius Júnior voltou a cair nas graças da mídia espanhola, De "imparável" a "fundamental", o brasileiro reconquistou as manchetes e seu espaço dentro do time.


Ainda não é garantia de titularidade, mas, com vários veteranos na equipe, é impossível não enxergar em Vinícius o futuro do Real Madrid. Para frustração de todos que tentaram em apenas dois anos cravar que aquele sonho não se realizaria.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.