Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villarreal vence Levante e encosta no Real no Campeonato Espanhol

Triunfo fez equipe ficar apenas dois pontos atrás da equipe comandada por Zidane. Briga é pela classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

Castillejo celebra o segundo gol do Villarreal sobre o Levante, neste domingo (Foto: Jose Jordan/AFP)
Escrito por

O Villarreal recebeu o Levante na manhã deste domingo, goleou em casa e encostou no Real Madrid no Campeonato Espanhol, mantendo vivo o sonho de conquistar a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões. Com um gol do brasileiro Leo Baptistao, de Samu Castillejo e um de Adrian, a equipe do técnico Marcelino Garcia venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Villareal chegou a 52 pontos, dois atrás do Real, terceiro colocado. Já o Levante, permaneceu com 20 e vê a briga para sair da zona de rebaixamento cada vez mais complicada.

Na próxima rodada, o Villarreal enfrenta o Celta de Vigo, enquanto o Levante terá pela frente o Real Madrid.

O Villarreal começou a partida aplicando uma pressão, mas errando alguns passes no campo de ataque, o que impedia que as investidas fossem mais objetivas. Porém, logo aos 12 minutos, a torcida presente pode celebrar, quando Leo Baptistao fez um bonito gol. O brasileiro recebeu em profundidade na área e, junto à linha de fundo, conseguiu fazer um drible e bater para o gol.

A abertura no placar fez a equipe da casa ficar ainda mais à vontade, conseguindo ganhar espaço no campo de ataque e construir boas jogadas. Ampliar a vantagem era questão de tempo e aconteceu aos 30 minutos, quando, em uma trama que começou ainda no campo de defesa, Castillejo recebeu sem marcação na área e só teve o trabalho de escolher o canto.

No fim do primeiro tempo, o Levante teve mais a posse de bola, mas mais por segurá-la no meio de campo que propriamente avanços que assustassem o adversário.

O árbitro havia acabado de apontar o início do segundo tempo e os torcedores do Villarreal já viram a equipe marcar mais um. Aos três minutos, Adrian recebeu na intermediária ofensiva, nas costas da defesa, avançou e bateu na saída do goleiro Marino, praticamente decretando o triunfo.

Com o terceiro gol, o ritmo da partida mudou. Enquanto o Villarreal já entendia que os três pontos estavam assegurados, o Levante parecia saber que virar o placar era algo muito complicado. E a missão que já era difícil, ficou ainda pior após a expulsão de Navarro, aos 11 minutos. Diante disso, o Villarreal soube administrar e o Levante apenas esperou o tempo passar, sem levar perigo ao adversário.