Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols no fim, Barça arranca empate heroico com Villarreal

Clube catalão chegou a estar com um 4 a 2 contra, mas com dois gols nos acréscimos, evitou a derrota fora de casa e garantiu um ponto importante na corrida pelo título

Blaugranas comemoram empate impressionante no fim (Foto: AFP)
Escrito por

Pode respirar, torcedor! Nesta terça-feira, Barcelona e Villarreal fizeram um dos melhores jogos da temporada do futebol espanhol e empataram em um 4 a 4 eletrizante no Estadio de la Cerámica. O clube catalão chegou a sair na frente, tomou a virada, e conseguiu buscar um empate heroico com dois gols nos acréscimos. 

Chukwueze, Ekambi, Iborra e Bacca marcaram para o Submarino Amarelo; Philippe Coutinho, Malcom, Luis Suárez e Lionel Messi balançaram as redes pelo lado blaugrana.

BRASILEIROS 'ON FIRE'
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão do Villarreal, que obrigou Ter-Stegen a intervir duas vezes de forma brilhante. Mas para a sorte do Barça, Malcom e Phillipe Coutinho apareceram para decidir. Em contra-ataque rápido aos 12, Malcom rolou para Coutinho empurrar para o gol vazio e abrir o placar. E quatro minutos depois, o ex-Corinthians aproveitou cruzamento de Vidal para deslocar o goleiro e marcar o segundo.

QUE SORTE!
Mesmo com os dois gols sofridos enquanto jogava melhor na partida, o Villarreal não se desapontou e continuou buscando chances para diminuir o placar. E foi na base da sorte que o Submarino Amarelo conseguiu seu gol. Na marca de 23 minutos, Chukwueze recebeu e finalizou na trave. Para sorte do atacante, a bola voltou no seu próprio pé e com o gol aberto, só precisou colocar no canto para descontar o placar ainda no primeiro tempo.

QUE ISSO, RAPAZ!
Empolgado com o gol marcado ao fim do primeiro tempo, o Villarreal voltou com uma postura super ofensiva para o segundo tempo e não precisou de muito tempo para empatar a partida. Logo aos cinco minutos, Ekambi recebeu em velocidade pela ponta direita e mesmo sem ângulo, finalizou entre Ter-Stegen, mal posicionado, e a trave. Empate que fez o Estadio de la Cerámica pulsar.

VILLA-VIROU
​Mesmo com Ernesto Valverde tirando Messi do banco para tentar resolver a partida, o Barcelona continuou a jogar mal e viu uma vitória que parecia encaminhada se tornar um pesadelo. Em enfiada de bola perfeita de Morlanes aos 12 minutos, Iborra tocou na saída de Ter-Stegen e virou a partida para o Submarino Amarelo. 

É REAL!
Os 19.515 torcedores do VIllarreal presentes no Estadio de la Cerámica ainda estavam impactados pela virada e pela atuação de gala de sua equipe, quando o quarto e derradeiro gol veio. Aos 35 minutos, Cazorla quebrou a linha defensiva do Barça com um passe perfeito para Bacca. O colombiano driblou o goleiro, tocou para o gol vazio e só saiu para comemorar.

REAÇÃO
Poupado durante o primeiro tempo, Messi entrou aos 15 minutos do segundo tempo para tentar salvar o Barça da derrota. Aos 46 minutos, com o jogo em 4 a 2 para o Villarreal, o camisa 10 cobrou uma falta com sua magistral categoria, colocou lá dentro e diminuiu.

INACREDITÁVEL!
Restando apenas dois minutos para o apito final, o Barcelona foi com tudo para o ataque em busca do empate improvável e no apagar das luzes, ele veio. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e bola sobrou nos pés de Luis Suárez. O uruguaio chicoteou a bola e acertou o canto de Asenjo, empatando a partida para o Barça e calando os torcedores do Villarreal no último lance de jogo.