Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vidal e Sánchez podem ficar de quarentena e perder jogo do Chile

País natal dos atletas adotou uma medida que qualquer pessoa proveniente da Espanha ou do Chile devem ficar à margem da sociedade. Jogo contra Uruguai não terá problemas

Vidal e Sánchez podem não participar do jogo em Santiago (Divulgação/seleção chilena)
Escrito por

Com os recentes anúncios do governo chileno para a prevenção do coronavírus no país, jogadores como Arturo Vidal e Alexis Sánchez, convocados para os jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, podem ter que ficar de quarentena e tem suas presenças em campo contra a Colômbia, no dia 31 de março, ameaçadas.

Segundo o ministro da saúde, Jaime Mañalich, qualquer pessoas, sem exceção, provenientes da Espanha e Itália ficarão de quarentena de maneira imediata. A medida também afetaria outros atletas, como Gary Medel, Erick Pulgar e Fabián Orellana. O intuito é prevenir a transmissão do coronavírus que atinge a Europa e já contaminou 17 pessoas no Chile.

Esses cinco atletas podem participar do primeiro jogo entre Chile e Uruguai, uma vez que a partida será disputada no país da seleção celeste, no dia 26 de março. Como o país não adotou as mesmas medidas do Chile, os atletas podem entrar em Montevidéu e não iriam precisar ficar de quarentena. O problema seria para jogar a partida seguinte que será disputada em Santiago.