Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Marrocos
escudo default
2
0
escudo chile
Chile

Vidal e Pulgar são titulares, mas Chile perde amistoso para Marrocos

Jogadores do Flamengo deixam o campo no segundo tempo, e africanos conquistam vitória em jogo disputado na Catalunha. La Roja está fora da Copa do Mundo

Marrocos está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Canadá e Croácia (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Segunda seleção africana mais bem ranqueada na lista da Fifa, o Marrocos enfrentou o Chile nesta sexta-feira em amistoso e levou a melhor sobre os sul-americanos. Em jogo disputado em Barcelona, o time de Walid Regragui bateu a La Roja por 2 a 0, com gols de Boufal e Sabiri.


Os marroquinos fizeram um grande primeiro tempo e sufocaram os chilenos, que pouco conseguiram jogar. A bola, porém, não entrou, e as equipes foram para o intervalo empatando sem gols no Cornellà-El Prat, casa do Espanyol.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo

No segundo tempo, entretanto, o Marrocos abriu o placar com Boufal em cobrança de pênalti. Aos 19 minutos, Vidal, do Flamengo, perdeu bola na defesa, e Paulo Díaz cortou com a mão dentro da área após Ounahi tentar o drible.

Aos 33 da etapa final, depois de jogada que começou com o goleiro Bono, Amine Harit entregou para Sabiri. O meia-atacante arriscou de muito longe e marcou o segundo gol para a seleção africana, fechando o placar.

+ Seleção da América do Sul ou Seleção da Europa? Veja votação jogador por jogador feita pelo LANCE!

Marrocos e Chile voltam a campo na próxima terça-feira, mais uma vez em amistosos internacionais da Data Fifa. Os africanos encaram o Paraguai, em Sevilha, também na Espanha, enquanto os sul-americanos têm compromisso com o Qatar, em Viena, na Áustria.