Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Otamendi admite alívio com segundo gol argentino: ‘Estavam atacando’

Argentina vence a Venezuela por 2 a 0 e pega o Brasil na semifinal da Copa América

Otamendi (à esq.) comemora gol de Lo Celso, o segundo da Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

Aos trancos e barrancos, a Argentina está nas semifinais da Copa América. Na tarde desta sexta-feira, a Alviceleste venceu a Venezuela por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso. Apesar do placar confortável, a partida não foi fácil para a equipe de Lionel Scaloni, que teve que lidar com a forte marcação e o domínio venezuelano em boa parte do segundo tempo. 

- Sabíamos que seria uma partida difícil, dura, muito intensa. O importante era manter a organização. Tinham jogadores muito fortes, como Rondon, que segura bem a bola. Controlamos o jogo durante a maior parte do tempo. O segundo gol deu uma tranquilizada, pois eles estavam nos atacando. É uma grande vitória para nós - avaliou Nicolas Otamendi, que fez uma boa partida marcando o centroavante da seleção venezuelana. 

Classificada, a Argentina tem o clássico contra o Brasil nas semifinais. As duas seleções mais tradicionais do continente se enfrentam na próxima terça-feira, 2 de julho, às 21h30, no Mineirão. 

- Sabíamos que ia ser difícil desde o começo. Custamos a decolar, fomos melhorando, e a verdade é que agora estamos nas semifinais e faremos um clássico. Esperamos que seja decidido a nosso favor - completou o zagueiro do Manchester City.