Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verona marca no fim, vence o Milan e mantém chance de ficar na elite

Siligardi fez de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo e faz equipe da casa respirar no Campeonato Italiano. Já o Rossonero segue na sexta colocação

Escrito por

O Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano. Fora de casa, a equipe levou um gol aos 50 minutos do segundo tempo e perdeu para o lanterna Verona por 2 a 1. Pazzini e Siligardi marcaram para o Rossonero, enquanto Ménez descontou. O jovem goleiro Donnarumma, de apenas 17 anos, foi um dos destaques dos visitantes, evitando um placar ainda mais elástico.

Com o resultado, o Milan ficou com 53 pontos, ainda na sexta colocação. No entanto, a derrota impediu o Rubro-Negro de abrir vantagem sobre o Sassuolo na briga por uma vaga na Liga Europa. Se o Rossonero ficar em sexto, garante um lugar na competição, uma vez que está na final da Copa da Itália com a Juventus, já classificada para a Liga dos Campeões. O Verona, com apenas 25 pontos, segue com chances de escapar do rebaixamento.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A, o Verona partiu para cima do Milan e incomodou muito a defesa do rossonera. No entanto, o goleiro Donnarumma fechava a meta e impedia que a bola entrasse. Do outro lado, o Rubro-Negro foi fatal em um ataque. Ménez marcou após rebote de Gollini.

Com a vantagem no placar, o Milan tinha o contra-ataque, mas desperdiçava algumas chances, principalmente com Bacca. O Verona também rondava com perigo a área do Milan.

Ménez abriu o placar para o Milan (Foto: Reprodução / Twitter)

No segundo tempo, o Verona foi todo para o ataque. Aos 27 minutos, Pazzini, de pênalti, empatou a partida. A partir de então, foi só pressão dos anfitriões. Donnarumma fez ao menos quatro excelentes defesas. Quando todos acreditavam que o placar terminaria empatado, com o rebaixamento do Verona, Siligardi cobrou com perfeição uma falta, aos 50 minutos, e deu a vitória ao ainda lanterna do Calcio.