Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja sete razões para acreditar na saída de Neymar para o Real Madrid

Conflitos no vestiário, tensão com o dono do PSG, fracassos na Liga dos Campeões, falta de protagonismo.. Não faltam motivos para aproximar o brasileiro ao clube espanhol

O Real Madrid ainda acredita na contratação do craque (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apesar de improvável, a imprensa europeia segue cogitando uma transferência de Neymar para o Real Madrid. O clube merengue já deu indícios de quais são seus focos na próxima janela, como Hazard, Pogba e Eriksen. Florentino Pérez, porém, nunca desistiu do brasileiro.

O jornal 'As' apontou razões fortes que endossariam uma possível saída. As seguidas lesões e os fracassos na Liga dos Campeões, os problemas de vestiário com os jogadores, a falta de protagonismo, ofuscada por Mbappé, entre outros motivos que fazem acreditar na possibilidade de sua saída.

FRACASSOS E LESÕES

O United eliminou o PSG da Champions (Foto: AFP)

O PSG contratou Neymar, principalmente, para bater de frente na Liga dos Campeões e buscar o título inédito. Nas duas últimas temporadas, o brasileiro se lesionou no mesmo lugar (pé direito) e no mesmo momento da temporada (oitavas de final da Champions). Naturalmente, o PSG foi eliminado nas duas ocasiões. As duas lesões colocaram em cheque seu desempenho com a torcida do clube parisiense.

CONFLITOS NO VESTIÁRIO

Neymar e Draxler teriam brigado (Foto: Reprodução)

O convívio de Neymar com os companheiros de clube também já passou por atritos marcantes. Primeiro, logo em sua chegada, na tensão com Cavani sobre quem seria o batedor oficial de pênaltis. Recentemente, criticou os jovens do clube e teria discutido com Draxler ("Quem é você para falar de mim?").

CONFLITOS NO VESTIÁRIO II

A passagem de Neymar no Carnaval do Rio trouxe polêmicas (Foto: Marcos Ferreira - Brazil News Divulgação Instagram)

Os privilégios de Neymar também incomodam desde o início e teria sido um dos motivos da saída de Unai Emery, ex-treinador do clube. Nesta temporada, incomodou o fato do atleta deixar Paris para passar o Carnaval no Rio de Janeiro, ainda se recuperando de lesão.

TENSÃO COM O DONO

Neymar interferiu na renovação de Dani Alves e desagradou o dono do PSG (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

Al Khelaifi mantém boas relações com Neymar e sua família. O dono do clube parisiense já participou de ações solidários do Instituto do jogador e o banco de Khelaifi é um de seus patrocinadores. A relação, porém, teve uma tensão nesta temporada, quando Neymar interveio a favor da renovação de Daniel Alves. O brasileiro queria que o lateral tivesse mais um ano de contrato com a opção de outro ano. E assim foi feito.

PROBLEMAS COM A FIFA

A Fifa segue investigando ilegalidades nas ações de PSG no mercado  (Foto: Rhona Wise / AFP)

A Fifa segue vigiando e investigando se existem irregularidades nas contratações feitas pelo PSG, envolvendo Neymar e Mbappé. Caso tenha algum outro problema, o clube francês poderia ter que se desfazer do jogador para escapar de punições ou então para fazer caixa. Segundo o 'As', esse é o "principal motivo para acreditar na transferência de Neymar".

LONGE DE MESSI E CR7

Mbappé assumiu o protagonismo de Neymar (Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain)

Neymar também saiu do Barcelona para poder disputar protagonismo no futebol mundial com Messi e Cristiano Ronaldo. O que se viu, porém, foi ao contrário. O brasileiro ficou para trás e viu a ascensão de outros jogadores, como Griezmann, Salah e Mbappé. No Real Madrid, Neymar teria mais chances de reencontrar a disputa de títulos e o protagonismo.

DESEJO ANTIGO

Florentino Perez sempre quis Neymar e ainda não desistiu (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quer a contratação de Neymar desde a época do Santos. Perder o brasileiro para o Barcelona mexeu com o orgulho de um dos maiores compradores do futebol mundial. O mandatário não descarta pagar um caminhão de dinheiro para trazer Neymar: 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão).