Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira da Ligue 1

Lyon venceu o Nantes por 3 a 0 e assumiu a liderança da competição. Lille e PSG também confirmaram o favoritismo e seguem na cola

Escrito por

A quarta-feira do Campeonato Francês foi marcada por muitos gols nas 10 partidas válidas pela 17ª rodada. O destaque foi para o Lyon, que venceu o Nantes por 3 a 0, em casa, e assumiu a liderança da competição, com 36 pontos. Novamente titular, o brasileiro Lucas Paquetá teve mais uma boa atuação e marcou seu primeiro gol pelo clube francês. Veja os melhores momentos acima!

+ Mustafi negocia com o Barcelona e Eriksen próximo de deixar a Inter… Veja o Dia do Mercado

Lucas Paquetá desencantou com a camisa do Lyon (Foto: AFP)

MONTPELLIER 2 X 3 LILLE (veja os melhores momentos acima)

Até então na liderança, o Lille fez sua parte ao vencer o Montpellier fora de casa, mas foi ultrapassado pelo critério do saldo de gols. E o gol da vitória por 3 a 2 só saiu aos 40 do segundo tempo, com Burak Yilmaz. Antes, Weah e Ikoné haviam marcado para os visitantes, enquanto Laborde e Delort balançaram as redes para a equipe mandante.

PSG 4 X 0 STRASBOURG (veja os melhores momentos acima)

Mesmo com desfalques importantes - entre eles, Neymar -, o PSG confirmou o favoritismo e passou fácil pelo Strasbourg, no Parque dos Príncipes. Pembele, Mbappé, Gueye e Moise Kean marcaram os gols da equipe parisiense, que permanece na terceira posição. Apesar do resultado positivo, o técnico Thomas Tuchel foi demitido no dia seguinte à partida.

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

RENNES 1 X 0 METZ (veja os melhores momentos acima)

Em grande fase na competição, o Rennes chegou ao quarto triunfo consecutivo ao derrotar o Metz por 1 a 0. Clément Grenier marcou o gol solitário da partida no início do segundo tempo. Assim, a equipe se afirmou na quarta posição da tabela, na zona de classificação para a Liga Europa.

ANGERS 2 X 1 OLYMPIQUE DE MARSELHA (veja os melhores momentos acima)

Apesar de estar em quinto e ter dois jogos a menos, a fase do Olympique não é boa. Fora de casa, o clube foi derrotada por 2 a 1 pelo Angers e chegou ao terceiro tropeço consecutivo. Mathias Pereira e Loïs Diony marcaram para os mandantes, enquanto Rongier descontou para a equipe comandada por André Villas-Boas. O resultado poderia ser menos pior se Payet não desperdiçasse um pênalti na etapa final.

MONACO 2 X 2 SAINT-ÉTIENNE (veja os melhores momentos acima)

Em partida eletrizante no Principado de Mônaco, o time local empatou com o Saint-Éttiene por 2 a 2. Os comandados por Niko Kovac até saíram na frente com gol de Diop, mas levou a virada dos visitantes no primeiro tempo, após Debuchy e Bouanga marcarem. A situação do Monaco ficou pior ainda com a expulsão de Matazo na etapa inicial, mas mesmo com um a menos, a equipe arrancou o empate no início do segundo tempo, com gol de Volland.

LENS 2 X 1 BREST  (veja os melhores momentos acima)

Em duelo do meio de tabela, o Lens recebeu o Brest e levou a melhor por 2 a 1. Kalimuendo e Sotoca marcaram para os mandantes, enquanto Charbonnier descontou de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Lens sobe para a 7ª posição, com 27 pontos, e o Brest fica em 11º, com 23.

NICE 2 X 2 LORIENT (veja os melhores momentos acima)

Diante do desesperado Lorient, o Nice abriu vantagem de 2 a 0, com Latomba e Adélaïde, mas sofreu o empate na etapa final, com gols de Teremas e Grbic. Destaque negativo para o brasileiro Robson Bambu, ex-Santos e Athletico-PR, que cometeu o pênalti que resultou no segundo gol dos visitantes e ainda foi expulso.

BORDEAUX 1 X 3 REIMS (veja os melhores momentos acima)

Na maior surpresa da rodada, o Reims visitou o Bordeaux e venceu por 3 a 1. Abdelhamid, Dia e Munetsi garantiram a vitória da equipe visitante, enquanto  Ui-Jo Hwang descontou para o time da casa. Com o resultado, o Reims ganhou duas posições e assumiu a 15ª colocação, com 17 pontos. Já o Bordeaux fica em 13º, com 22.

NÎMES 1 X 3 DIJON (veja os melhores momentos acima)

No confronto dos desesperados na zona do rebaixamento, o Dijon voltou a vencer após cinco partidas e deixou a lanterna nas mãos do Nîmes. E não foi fácil. Após sair perdendo na etapa inicial, os visitantes marcaram três gols a partir dos 30 do segundo tempo e garantiram a virada. Destaque para Moussa Konaté, autor de gols na vitória por 3 a 1.