O Vegalta Sendai, que disputa a primeira divisão do Japão, apresentou nesta sexta o brasileiro Diogo Acosta, de 29 anos. O atacante foi contratado junto ao Dibba FC, dos Emirados Árabes.
O contrato de Diogo Acosta com o Dibba FC é válido por seis meses. Apesar do tempo curto, o jogador disse que está feliz com a transferência para um país cheio de novidades.
- Estou feliz e espero que seja assim até o final do meu contrato aqui. Uma experiência nova vir jogar aqui no Japão, uma nova cultura, um novo estilo de vida e um estilo de jogo diferente. Espero aprender e absorver ao máximo tudo que puder para eu poder me adaptar o mais rápido possível - disse.
Além da passagem com destaque pelo futebol dos Emirados Árabes, Diogo Acosta também rodou por diversos clubes. São eles: Palmeiras, comercial-SP, Avaí, Incheon United (Coreia do Sul), Oeste, São Caetano, Étoile du Sahel (Tunísia) e Al-Khor (Qatar).