Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vardy vai de herói a vilão, Leicester leva a virada, mas empata nos acréscimos com o West Ham

Atacante fez o primeiro gol do líder da Premier League, mas é expulso no segundo tempo. Liverpool vence fora de casa com gols do brasileiro Firmino e de Sturridge

Leicester e West Ham fizeram um grande jogo neste domingo (Foto: AFP)
Escrito por

Vardy foi de herói a vilão pelo Leicester neste domingo. Ele marcou o primeiro gol da equipe, mas simulou um pênalti, levou vermelho e prejudicou o líder da Premier League. Melhor para o West Ham, que foi para cima, virou e quase saiu com a vitória. Mas um pênalti nos acréscimos decretou o empate em 2 a 2. 

Com o empate, o Leicester chega agora a 73 pontos e abre oito para o Tottenham, que visita o Stoke City nesta segunda e, em caso de vitória, pode fazer a diferença cair para cinco. Já o West Ham fica um pouco mais distante por uma briga pela Liga dos Campeões. Os Hammers chegam a 53, em sexto, contra 56 do Manchester United e 59 do Arsenal.

O Leicester começou a partida como de costume: toque de bola e saídas rápidas em contra-ataques. Mas por muito pouco não levou um gol logo no primeiro minuto. Payet cruzou e Antonio cabeceou. A bola, caprichosamente, bateu nas duas traves e ficou com o goleiro Schmeichel. Sorte de campeão.

E foi na base no contra-ataque que o Leicester abriu o placar aos 19 minutos. O goleiro Schmeichel ficou com a bola e lançou Mahrez. O meia dominou e deixou na velocidade para Kanté. O volante francês avançou e achou o artilheiro Vardy, que finalizou com precisão e força de canhota para a alegria da torcida.

Os Hammers tentavam a todo custo furar a boa defesa do Leicester. As chances não apareciam. Por outro lado, os anfitriões eram sempre perigosos e só não foram eficazes novamente nos contra-ataques porque o último passe não era preciso.

O West Ham lançou o grandalhão Carroll para explorar as jogadas pelo alto. E o atacante quase marcou no início do segundo tempo, mas a bola foi para fora, muito perto do gol de Schmeichel.

Vardy fez o primeiro gol do Leicester (Foto: AFP)

O jogo passou a ficar dramático para o Leicester. Aos 14 minutos, o atacante Vardy se jogou na área, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os Foxes com um a menos. Foi a senha para o West Ham partir com tudo. O time londrino passou a ter cada vez mais posse de bola e pressionar o Leicester, mas não criava chances claras. Do outro lado, o time do técnico Claudio Ranieri jogava por uma bola.

Mas a pressão do West Ham surtiu efeito aos 38 minutos. Em bola lançada para a área, o juiz marcou pênalti após agarra-agarra. Polêmicas à parte, Carroll foi para a cobrança e deslocou Schmeichel para empatar.

A falta de um jogador foi fatal para o Leicester. De tanto martelar, o West Ham chegou à virada. Após bela jogada de Antonio pela direita, Cresswell recebeu na entrada da área e chutou para marcar um lindo gol.

Atrás do placar, o Leicester foi para cima. Os zagueiros viraram centroavantes e já não guardavam tanto a posição. Em um lance dentro da área, o árbitro ignorou agarrão de Ogbonna sobre Huth, para desespero dos jogadores do time da casa.

Jogadores comemoram gol de Cresswell (Foto: Reprodução / Twitter)

Mas ainda tinha jogo. E o árbitro foi novamente o protagonista. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele deu pênalti bem duvidoso, agora para o Leicester. Ulloa foi para a cobrança e marcou, empatando a partida em 2 a 2. A torcida do Leicester saiu do estádio com um sorriso no rosto, com pelo menos um ponto para a conta.

LIVERPOOL VENCE FORA DE CASA

O Liverpool não tomou conhecimento do Bournemouth e venceu, fora de casa, por 2 a 1. Firmino e Sturridge marcaram os gols da vitória. King descontou nos acréscimos.

Jürgen Klopp entrou em campo com uma formação diferente em relação a que jogou contra o Borussia Dortmund, na quinta-feira, pela Liga Europa. Jogadores como Philippe Coutinho, Origi, Milner e Lallana ficaram como opção no banco de reservas.

Sturridge comemora o seu gol (Foto: AFP)

Mas o Liverpool não sentiu falta dos seus titulares e definiu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Ibe fez boa jogada pela esquerda e tocou para Sturridge. O atacante, com classe, tentou de calcanhar, mas Boruc fez linda defesa. No rebote, Firmino marcou. Logo depois, Ibe cobrou falta e Sturridge, de cabeça, ampliou. Nos acréscimos da etapa final, King diminuiu.