Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vardy faz história no Inglês, mas Leicester fica no empate com United

Atacante marcou em 11 rodadas seguidas e bateu recorde que era de Van Nistelrooy

Vardy marca contra o United e faz história na Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

No jogo mais aguardado da 14ª rodada do Campeonato Inglês, o surpreendente Leicester recebeu o Manchester United. O duelo, que colocava frente a frente o primeiro e o segundo colocados, terminou empatado em 1 a 1. Uma das grandes sensações deste início de Premier League, o atacante Jamie Vardy fez o gol dos anfitriões e quebrou um recorde no campeonato. Ele balançou as redes em 11 jogos seguidos e deixou Ruud Van Nistelrooy para trás. Do lado dos visitantes, Schweinsteiger fez o seu primeiro pelo clube.

VEJA IMAGENS DE LEICESTER X MANCHESTER UNITED


O resultado foi excelente para o Manchester City, que bateu mais cedo o Southampton por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 29 pontos. Com a mesma pontuação fica o Leicester, mas perde nos critérios de desempate. O United, por sua vez, chega a 28 e cai para terceiro.

O primeiro gol da partida saiu com Jamie Vardy. O artilheiro da Premier League recebeu linda bola de Fuchs nas costas da defesa do United e tocou na saída do goleiro De Gea. Foi o 14º dele no Campeonato Inglês. De quebra, Vardy quebrou o recorde de Van Nistelrooy ao marcar em 11 rodadas seguidas.

No entanto, o Manchester United não estava morto. Nos acréscimos da primeira etapa, Schweinsteiger conseguiu se livrar da marcação e testou bonito, sem defesa para Schmeichel. Foi o primeiro do alemão pelos Red Devils.

Na segunda etapa, as equipes partiram para o ataque em busca de um golzinho, que garantiria a liderança do Campeonato Inglês. O Leicester teve algumas boas chances, mas parou em De Gea, que estava inspirado. O Manchester também foi perigoso, mas não o suficiente para garantir a vitória.