Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
escudo default
2
1
escudo default
Parma

VAR ajuda, Milan vence Parma de virada e visa entrar no G4 do Italiano

Rossonero sai atrás no placar, mas consegue virada com auxílio do VAR e volta a vencer no Campeonato Italiano; Parma estaciona nos 20 pontos e pode ser ultrapassado pela Roma

Jogadores comemoram importante vitória dentro de casa (Foto: AFP)
Escrito por

Na manhã deste domingo, o Milan recebeu o Parma no San Siro lotado e fez o dever de casa. Apesar de sair atrás no placar, o Rossonero buscou o resultado e saiu com a vitória por 2 a 1. Cutrone e Kessié, de pênalti, marcaram os gols dos Milanistas, Inglese descontou para os Gialloblu.

Cheio de vontade de fazer valer a confiança dos torcedores presentes no San Siro, o primeiro tempo de partida teve o Milan como protagonista ao lado do goleiro do Parma. Davide Calabria quase complicou a vida dos visitantes e Luigi Sepe evitou o pior. 

O Rossonero esteve perto de abrir o placar após pela jogada individual de Suso, mas Luigi Sepe novamente apareceu e defendeu brilhantemente a finalização da entrada da área. O Parma assustou em cabeçada de Riccardo Gagliolo que passou perto do travessão ao fim do primeiro tempo.

A etapa final teve um início surpreendente para o Rossonero. Logo aos quatro minutos, Scozzarella cobrou escanteio com perfeição e o centroavante Roberto Inglese se antecipou a marcação para desviar para as redes de Donnarumma que não teve o que fazer para evitar que os visitantes abrissem o placar.

Mas o Milan não se abateu com o gol sofrido e logo empatou a partida. Aos 10 minutos, Cutrone roubou a bola e depois aproveitou rebatida da zaga dentro da área com um belo chute de primeira, que acertou o canto de Sepe. A bola resvalou na trave e morreu nas redes de Sepe para dar o empate aos donos da casa.

Na marca de 22 minutos, Çalhanoglu cruzou a bola na área e o zagueiro cortou com uma manchete de vôlei e o árbitro mandou seguir. Entretanto, o VAR entrou em ação e após rever o lance na TV, o árbitro voltou atrás e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Kessié bateu com categoria e colocou o Milan na frente do placar. Sem criatividade e abatido pela virada, o Parma não conseguiu criar mais chances de gol para voltar a partida e foi envolvido pelo toque de bola do Milan até o apito final do árbitro.