O Liverpool encerrou a sequência negativa na Premier League com uma vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, neste sábado (1), em Anfield. Após o jogo, o capitão Virgil van Dijk desabafou sobre as críticas recebidas durante o momento de instabilidade da equipe.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em entrevista à "TNT Sports", o zagueiro holandês classificou como "absolutamente ridículas" algumas análises feitas sobre o time nas últimas semanas.

— O que percebi nas últimas semanas é que há muito barulho do lado de fora, coisas que não podemos controlar. Algumas dessas opiniões são absolutamente ridículas, mas precisamos lidar com isso e seguir juntos como grupo — afirmou.

Van Dijk destacou que o elenco tem se mantido unido apesar da pressão.

— Não entramos em campo para perder ou decepcionar os torcedores. Queremos trabalhar duro e vencer. Jogar na Premier League, o campeonato mais competitivo do mundo, exige equilíbrio emocional. Temos que manter a calma e seguir trabalhando — completou.

Virgil van Dijk renovou seu contrato com o Liverpool na última temporada (Foto: Divulgação)

Van Dijk rebate críticas de Wayne Rooney

Além das críticas à mídia, o capitão também respondeu diretamente a Wayne Rooney, lenda do Manchester United, que recentemente havia questionado a liderança do holandês e de Mohamed Salah durante a má fase do time.

— Não ouvi nada disso no ano passado, quando as coisas estavam indo bem. Tenho muito respeito por ele, é uma lenda, mas achei esse comentário um pouco preguiçoso. É fácil culpar os jogadores mais experientes, mas todos aqui tentamos ajudar uns aos outros — disse o zagueiro ao "The Athletic".

Com o resultado diante do Aston Villa, o Liverpool voltou ao terceiro lugar na Premier League e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas no campeonato. O jogo também marcou o 250º gol de Salah pelo clube e o primeiro clean sheet dos Reds em 11 partidas.

Mohamed Salah marcou na vitória do Liverpool sobre o Aston Villa e chegou a 250 gols com a camisa dos Reds (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Mbappé marcou o primeiro gol de falta de sua carreira (Foto: Josep Lago/ AFP)

Mbappé é o mais novo artilheiro merengue da Europa; conheça o seleto grupo do Real Madrid que já venceu a Chuteira de Ouro

Hugo Sánchez

Hugo Sánchez (89/90) - Hugo Sánchez dividiu o prêmio de artilharia com Hristo Stoichkov (CSKA Sofia), após ambos marcarem 38 gols. O mais notável é que Sánchez marcou todos esses gols usando o primeiro toque na bola.

Cristiano Ronaldo 2011/12

Cristiano Ronaldo (10/11) - O jogador conquistou a Chuteira de Ouro três vezes. A primeira foi com o Real Madrid, na temporada 2010-2011, quando marcou impressionantes 41 gols na La Liga.

Cristiano Ronaldo, na temporada 2013/2014, marcou 17 gols pelo Real Madrid, se tornando o maior artilheiro em uma única edição

Cristiano Ronaldo (13/14) - Na temporada 2013-2014, Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio novamente, após marcar 31 gols e dividir o reconhecimento com Luis Suárez (Liverpool).

Na temporada 2014/2015 Cristiano Ronaldo anotou 10 gols

Cristiano Ronaldo (14/15) - Sua terceira e mais goleadora Chuteira de Ouro pelo Real Madrid foi na temporada 2014-2015, com um total de 48 gols.

Mbappé Real Madrid

Mbappé (24/25) - Mbappé é o mais novo vencedor, conquistando o prêmio na temporada 2024-25 com 31 gols (27 de pé direito e 4 de esquerdo). Com essa conquista, ele se torna o terceiro jogador do Real Madrid a ganhar a Chuteira de Ouro, juntando-se a Hugo Sánchez e Cristiano Ronaldo.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News