Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valverde ironiza críticas por não usar Mina: ‘Revolucionei muitos países’

Técnico do Barcelona afirmou que zagueiro 'vai ter a sua oportunidade' no clube

Mina atuou em apenas duas partidas oficiais pelo Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

A saída de Mascherano para o futebol chinês fez o Barcelona antecipar a chegada de Yerri Mina, ex-Palmeiras. No entanto, o colombiano não vem tendo oportunidades e só atuou em três partidas, sendo a última opção do elenco para sua posição.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do confronto contra o Celta de Vigo, o técnico Ernesto Valverde falou sobre a situação do zagueiro e abusou da ironia, ao responder as polêmicas causadas na Colômbia pelo fato de o jogador não estar atuando.

- Pelo visto revolucionei muitos países. Yerry Mina é um zagueiro e temos quatro no elenco. Ele chegou em um momento difícil para se encaixar na equipe, porque a temporada estava em andamento - destacou Valverde:

- Ele tem nos ajudado e poderá continuar ajudando, mas eu confio nos zagueiros que tenho. Thomas Vermaelen era nossa quarta opção, ganhou confiança e hoje é a terceira. Com Mina também pode acontecer. Ele terá sua oportunidade.

Mina atuou em uma partida do Campeonato Espanhol e outra da Copa do Rei. O colombiano jogou ainda na Supercopa da Catalunha, contra o Espanyol, partida que não é considerada oficial.