Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valverde detona calendário europeu às vésperas de duelo contra o Atlético

Técnico critica ter que jogar um dia após o Colchonero. Equipes se enfrentam domingo

Valverde não espera facilidade contra o Las Palmas nesta quinta-feira (Foto: Lluis Gené / AFP)
Escrito por

Não é só no Brasil que o calendário é detonado. O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, criticou a maratona de jogos que as grandes equipes enfrentam durante uma temporada. O comandante reclamou da falta de tempo para o descanso dos jogadores.

- Nesta temporada, penso que nos prejudicaram com o calendário. Já sabemos que agora há outros fatores que mandam mais que o esportivo. Somos prejudicados porque jogamos amanhã (quinta-feira) à noite e o Atlético, que é nosso rival, joga hoje (quarta). A culpa não é do Atlético. Já está feito e tem que tocar para frente - explicou o técnico, citando o confronto entre o time catalão e o Colchonero no domingo, às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou.

O líder Barcelona visita o Las Palmas nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Gran Canaria. Apesar de o adversário estar em 18º, na zona do rebaixamento, o treinador não espera encontrar facilidade na partida.

- Las Palmas está em uma situação complicada porque está na zona de rebaixamento. Algumas semanas atrás estavam até pior. Agora estão a uma vitória de sair da zona. Jogam-se muitas coisas neste tipo de partida. Contra o Leganés, a defesa deles foi bem, mas o ataque não. Isso chama atenção - declarou Valverde.

Las Palmas e Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h

O técnico lamentou ainda a morte de Enrique Castro "Quini" na última terça-feira. O ex-jogador foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Espanhol e atuou por Sporting Gijón e Barcelona.

- É uma perda importante. É significativa a reação do mundo do futebol. Deixou muito em nível futebolístico, foi um goleador nato, em outros tempos. Sempre foi uma pessoa carinhosa, cativante e que se colocava no seu lugar. Mando um abraço para toda sua família.