Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia e Atlético de Madrid jogam para fugir de instabilidade na tabela

Equipe de Mestalla tem histórico recente ruim contra os colchoneros e conta com baixas importantes para este jogo. Ambos os técnicos classificam partida como difícil

Último confronto entre as duas equipes terminou empatado por 1 a 1 no Wanda Metropolitano (Foto: AFP)
Escrito por

O Valencia recebe pela 24ª rodada pelo Campeonato Espanhol o Atlético de Madrid nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), em momento difícil para as duas equipes que vivem momentos de instabilidade na competição. Enquanto os mandantes ocupam apenas a 7ª posição, dois pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões, os colchoneros estão em 4º lugar após terem perdido posição para o Getafe nas última rodadas.

A equipe de Mestalla contará com duas baixas importantes para o confronto, pois Rodrigo Moreno e Coquelin não foram convocados para o duelo. Apesar das ausências, Albert Celades vê a partida como chave para buscar uma reação no torneio.

- É um jogo muito difícil contra uma equipe que sofre muitos poucos gols. Viemos de uma partida ruim contra o Getafe, mas antes fizemos um bom jogo ofensivamente pela Copa. Semana passada ganhamos do Celta, então está tudo muito equilibrado.

Já pelo lado dos visitantes, Simeone confirmou a volta do atacante Álvaro Morata ao elenco e sobre a importância do confronto.

- Todas as energias e pensamentos estão na partida contra o Valencia. Eles possuem jogadores importantes para o aspecto coletivo e de profundidade. Temos que pensar onde poderemos causar dano em uma partida tão importante.

O Valencia possui um histórico recente negativo contra o Atlético de Madrid. Nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Espanhol, a equipe não venceu nenhum, sendo seis derrotas e quatro empates. A última vitória foi em 2014, quando o time de Mestalla venceu os colchoneros por 3 a 1 sob seus domínios.