Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale título! Arsenal e Manchester City decidem a Copa da Liga Inglesa

Equipes medirão forças em Wembley neste domingo, às 13h30 (de Brasília)

No confronto pelo Campeonato Inglês, vitória do City por 3 a 1 (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Vale título! Arsenal e Manchester City duelam neste domingo, às 13h30 (de Brasília), na decisão da Copa da Liga Inglesa. A conquista tem muito mais peso para os Gunners, uma vez que os Citizens lideram com folga a Premier League e dificilmente perderá o título.

No Inglês, o City tem 72 pontos, contra 57 do Liverpool, segundo colocado e com um jogo a mais. Já o Arsenal tem 45, em sexto, um pouco distante até da briga na Liga dos Campeões.

Desde 1996 no comando do Arsenal, Arsène Wenger nunca conquistou a competição. O retrospecto do treinador não é bom. Em duas finais, perdeu para Chelsea e Birmingham, ambas por 2 a 1.

- Será um dia especial. Não importa quantas finais você jogou em sua vida, sempre será um dia especial. Para nós será uma oportunidade. Vamos com nossos jogadores habituais. Queremos vencer e que nossos torcedores possam ir para casa felizes - declarou Wenger.

Wenger tem dois vices na competição (Foto: Ben Stansall / AFP)

O treinador do Arsenal também falou sobre o pedido de 'proteção extra' de Pep Guardiola a seus jogadores, após entradas duras dos jogadores do Wigan na última segunda-feira, pela Copa da Inglaterra.

- Queremos que os árbitros respeitem o livro de normas. Não necessitamos de mais proteção. Só quero que os árbitros tomem a decisão correta. Pode ser que Pep esteja preocupado por uma ou duas situações concretas em que seus jogadores receberam entradas duras contra o Wigan, e entendo. Mas uma coisa é pedir essa proteção extra, o que quer é proteção e isso se consegue se o árbitro tomar a decisão adequada nestes momentos - completou.

GUARDIOLA TENTA SUPERAR JEJUM

Acostumado com títulos, Pep Guardiola passou em branco em sua primeira temporada com o Manchester City. A última conquista do treinador foi no dia 21 de maio de 2016, quando faturou a Copa da Alemanha sobre o Borussia Dortmund, nos pênaltis, ainda no comando do Bayern de Munique. Contra o Arsenal, o espanhol terá a chance de quebrar o jejum que dura 645 dias.

A imprensa inglesa aponta que o treinador renovará contrato até 2021 - o atual vai até junho de 2019 - com o Manchester City caso conquiste um título. Mesmo que não consiga bater o Arsenal neste domingo, o novo vínculo deve vir com o troféu da Premier League. Os Citizens têm ainda a Liga dos Campeões, torneio no qual estão praticamente classificados para as quartas de final.

Guardiola quer seu primeiro título pelo City (Foto: Geoff Caddick / AFP)

Guardiola não sabe se terá o time principal no duelo contra o Arsenal. Na zaga, Kompany e Otamendi devem fazer a zaga, com Stones e Laporte como opção. Sterling é dúvida para o confronto. O treinador fez mistério e não quis revelar se Gabriel Jesus estará no banco de reservas, mas o relacionou para a partida.

O brasileiro está recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida no dia 31 de dezembro. Ele fez nesta sexta-feira o seu terceiro treinamento junto com o restante do elenco após o problema médico. Caso não entre em campo neste domingo, Gabriel Jesus poderá atuar contra o próprio Arsenal, na quinta-feira, desta vez pela Premier League.

- O seu retorno é muito importante. Quando as pessoas perguntam se podemos conseguir os quatro títulos, você precisa ter tudo a seu favor. Quando você não tem os seus laterais disponíveis, é mais difícil. Quando você joga a cada três dias, também. Kompany perdeu muitos jogos por lesão, Delph estava machucado. Quando você joga uma vez por semana, você consegue lidar com essas situações sem problema - afirmou Guardiola, antes de completar:

- Nós temos que ganhar títulos para dar mais valor ao que fizemos. No início de agosto eu disse que seremos jugados pela quantidade das coisas que ganharemos. Vale o mesmo para os outros cinco concorrentes.