Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale taça! PSG e Monaco fazem a final da Copa da Liga Francesa

Duelo será em Bordeaux neste sábado, às 16h05 (de Brasília). Técnico Unai Emery confirma a volta de Neymar a Paris em até três semanas. Já Jardim diz que não vai treinar o PSG

PSG e Monaco decidem a Copa da Liga Francesa no Nouveau Stade, em Bordeaux
Escrito por

PSG e Monaco decidem neste sábado, às 16h05 (de Brasília), a Copa da Liga Francesa no Nouveau Stade, em Bordeaux. Pode ser a revanche para os Monegascos, que perderam a Supercopa da França no início da temporada para os rivais por 2 a 1, de virada.

A Copa da Liga Francesa está em sua 24ª edição. O maior vencedor é justamente o PSG, que tem sete canecos. Já o Monaco faturou em apenas uma oportunidade, em 2002/03. Na última temporada, as duas equipes fizeram a final, com vitória dos parisienses por 4 a 1.


Em campo, a ausência mais sentida é de Neymar. O brasileiro se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito e só voltará a atuar em maio. Atualmente está no Brasil, mas já tem prazo para voltar a Paris.

- Aqui, todos os jogadores são importantes. A gente trabalha para dar responsabilidades a todos os atletas, não apenas um em particular. Eu falei recentemente com o Neymar. Ele está bem, descansando, e estará assistindo à final. Ele vai voltar em duas ou três semanas - afirmou o técnico Unai Emery, em entrevista coletiva na véspera da final.

Emery está na corda bamba no PSG (Foto: Christophe Simon / AFP)

O duelo é especial também para Daniel Alves. Contra o Monaco, na Supercopa da França, o lateral estreava pelo PSG com golaço de falta. Apesar do bom retrospecto, o brasileiro diz que muita coisa mudou.

- A diferença dessa final para a outra é que a outra era começo de temporada. Essa é totalmente diferente. Eu acredito que a gente chegou num bom momento dentro dessa competição e no Campeonato Francês. Mas a equipe do Monaco já está mais rodada. Com isso, pode realmente ter um pouco de dificuldade no jogo. Mas acredito que estamos preparados para enfrentar este jogo - afirmou Daniel Alves:

- Finais são sempre especiais e prazerosas de participar e lutar por conquistas. Vamos enfrentar esta nova decisão com o máximo de respeito, mas ao mesmo tempo com a máxima confiança de poder tentar somar um título mais na carreira.

TÉCNICO DO MONACO DESCARTA TREINAR O PSG

A imprensa francesa garante que o PSG não ficará com Unai Emery na próxima temporada. Alguns nomes são comentados para o lugar do espanhol. Em entrevista coletiva, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, garantiu que não será ele o substituto.

- Acho que o nosso vice-presidente já falou ontem (quinta-feira) sobre essa situação. Poder ser que um treinador português assuma o PSG no futuro, mas ele não se chama Jardim.

O treinador falou ainda sobre a ausência de Neymar da decisão.

- Todos sabem que ele é um grande jogador. Mas o PSG tem grandes jogadores para substituí-lo, como Di María, Draxler... Muitos jogadores de qualidade. Por isso acredito que o PSG é mais que apenas um jogador.

Jardim não quer treinar o PSG (Foto: Valery Hache / AFP)

Um dos principais nomes do Monaco, Fabinho busca o seu segundo título pelo clube - o primeiro foi o Francês em 2016/17. Para o brasileiro, a equipe do Principado evoluiu muito ao longo da temporada e vai forte na luta pelo troféu.

- Agora o Monaco está muito melhor preparado. Nosso elenco tinha perdido vários jogadores, chegaram novos atletas e naquele momento nós não estávamos bem entrosados. Agora estamos numa fase boa. Estamos confiantes. O time mudou a forma de jogar e o esquema. Estamos no nosso melhor momento da temporada. Creio que estamos melhores do que quando decidimos a Supercopa - destacou.