Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdivia espera retribuir confiança do técnico do Chile: ‘Temos que ganhar’

Jogador, ex-Palmeiras, estava fora da seleção desde novembro do ano passado

Escrito por

De volta à seleção chilena, o meia Valdivia desembarcou na noite deste domingo em Guayaquil para iniciar a preparação para o jogo contra o Equador, na quinta-feira, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. O jogador afirmou estar motivado por retornar à Roja e deseja contribuir a confiança depositada pelo técnico Juan Pizzi.

- Espero conhecer o corpo técnico e começar a pensar na partida. Quem me conhece sabe que estou feliz de estar aqui. Para chegar à Copa do Mundo, temos que começar a ganhar os nossos jogos - disse o jogador do Al Wahda, ao jornal "La Tercera".

Valdivia estava fora da seleção chilena desde novembro do ano passado, quando foi convocado pela última vez. Na ocasião, a equipe perdeu por 3 a 0 par o Uruguai, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Durante o jogo, o meia foi expulso após o apito final por ter se irritado com a atuação do árbitro.

Para o jogo contra o Equador, o técnico Pizzi teve que cortar dois jogadores por conta de lesão. Neste domingo, a imprensa chilena anunciou que o atacante Mauricio Pinilla, com dores lombares, e o volante Francisco Silva, com problemas musculares, foram excluídos da lista. O treinador ainda não anunciou se substituirá os atletas.