Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai pegar fogo! Manchester United e Liverpool fazem clássico no Inglês

Rodada ainda terá o líder Chelsea contra o Leicester, Arsenal duelando contra o Swansea e o City enfrentando o Everton

United e Liverpool se enfrentam neste domingo (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Após a parada para os jogos da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, a Premier League está de volta neste sábado, podendo terminar a 21ª rodada com apenas dois pontos de distância do primeiro (Chelsea) para o segundo colocado (Liverpool). Os Reds, inclusive, fazem o jogo mais difícil desse final de semana, encarando o Manchester United, clássico histórico do futebol da Terra da Rainha.

MANCHESTER UNITED TENTA PARAR O LIVERPOOL

Neste domingo, às 14h (de Brasília), no Old Trafford, Manchester United e Liverpool fazem um dos clássicos mais tradicionais e cheios de rivalidade da Inglaterra. Enquanto os Red Devils vem de nove vitórias consecutivas e querem se aproximar dos primeiros colocados, os Reds buscam diminuir ainda mais a distância para a liderança do Campeonato Inglês.

- São três pontos, além do lado emocional do clássico. Os torcedores e jogadores que estão no clube há muito tempo entendem o sentimento de rivalidade melhor do que eu. Mas estou aqui há alguns meses e entendo, passo a passo. É uma boa rivalidade, mas são três pontos e nada mais - José Mourinho, que deve poder contar com Marcos Rojo e Zlatan Ibrahimovic.


Do lado do Liverpool, a boa notícia é a volta de Jordan Henderson, Joel Matip - que estavam lesionados no calcanhar e no tornozelo, respectivamente - Philippe Coutinho, que entrou por 30 minutos na partida contra o Southampton no meio da semana após se recuperar de lesão no tornozelo.

- Não é estar confiante antes do jogo, é ganhar confiança no jogo com os movimentos certos, defendendo certo e causando problemas a eles. Estamos ansiosos com a oportunidade de mostrar nosso melhor. Claro que os dois times estão em uma boa sequência. Talvez o United tenha menos problemas com lesões ou qualquer coisa, mas não significa nada - analisou Klopp.

United e Liverpool se enfrentaram em outubro (Foto: Paul ELLIS / AFP)

CHELSEA VISITA O LEICESTER

Após perder a invencibilidade para o Tottenham, sendo derrotado por 2 a 0, na última rodada, o Chelsea visita o Leicester no King Power Stadium, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), para tentar manter sua ainda confortável vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

Para a partida, o time de Claudio Ranieri não poderá contar com Riyad Mahrez, Islam Slimani e Daniel Amartey, que já viajaram para a Copa Africana de Nações.

- Eles não começaram muito bem, mas depois de algumas partidas, Conte entendeu o time e os jogadores. Eles estão fazendo uma ótima temporada agora. Eles perderam para o Tottenham depois de 13 vitórias. É uma conquista incrível. Espero muito deles, mas estamos prontos para lutar e ganhar - comentou Ranieri, eleito pela Fifa o melhor treinador do mundo em 2016.

- Não estou surpreso com a posição do Leicester, porque essa liga é muito difícil. Considero eles um bom time com bons jogadores, fortes, com talento e técnica. Eles têm um ótimo técnico. Isso pode acontecer na Premier League. Não se esqueçam da última temporada do Chelsea. Esse jogo é importante para reencontrarmos as vitórias - comentou Antonio Conte, que venceu o prêmio de melhor treinador do mês.

Conte elogiou Ranieri (Foto: Adrian Dennis/AFP)

APÓS EMPATE NA ÚLTIMA RODADA, ARSENAL QUER VOLTAR A VENCER

O Arsenal conseguiu um empate heroico com o Bournemouth na última rodada, após estar perdendo por 3 a 0, e quer voltar a vencer para colar nos primeiros colocados do Inglês. No entanto, o Swansea precisa ganhar se quiser continuar sonhando em permanecer na primeira divisão na próxima temporada. As equipes se enfrentam neste sábado, às 13h (de Brasília), no Liberty Stadium.

- Consistência é o foco do Arsenal. Essa é a diferença entre um time campeão e alguém que não ganha títulos - comentou o técnico Arsene Wenger, que voltará a contar com o alemão Mesut Özil, que estava doente e não participou dos últimos jogos. Além deles, Koscielny, Petr Cech e Alexis Sanchéz também voltam. Hector Bellerin, Francis Coquelin e Theo Walcott seguem fora.

Özil vai voltar a jogar pelo Arsenal (Foto: AFP)

AINDA SEM JESUS, CITY ENCARA O EVERTON

Ainda sem Gabriel Jesus, o Manchester City quer subir na tabela do Inglês. Para isso, enfrenta o difícil Everton, neste domingo, no Goodison Park, às 11h30 (de Brasília). As equipes vem de vitória na última rodada e querem seguir a boa fase.

Para a partida, o técnico Pep Guardiola voltará a contar com Kompany e Sané. O brasileiro Fernando ainda é dúvida e Fernandinho vai cumprir o segundo jogo dos quatro que pegou de suspensão. Kevin De Bruyne, que estava doente durante a semana, já está recuperado.

- Gostaria de trazer estabilidade ao time. A ideia é ter mais controle. Ser estável atrás não depende apenas dos defensores. O Koeman (técnico do Everton) já está adaptado ao futebol inglês. Se você der tempo e espaço a eles, podem jogar bem - comentou Guardiola.