Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai deixar escapar? Barcelona está a uma vitória de ser campeão espanhol

Time chegou a abrir dez pontos para o Real e precisa do triunfo para chegar ao bi

Barcelona ou Real Madrid? Quem vai levar o título espanhol? (Fotos: AFP)
Escrito por

O Barcelona entra em campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília) contra o Granada, precisando apenas de uma vitória para se sagrar bicampeão espanhol. E mais: para consolidar uma conquista que já era para ter se concretizado, uma vez que alguns tropeços na reta final da temporada recolocaram Real Madrid e Atlético - este já sem chances - na corrida pelo caneco do torneio nacional.

A equipe da Catalunha estava folgada na liderança do Campeonato Espanhol. A gordura era tanta que o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, já havia jogado a toalha em relação a possibilidade de título. Ledo engano. O Barça empatou com o Villarreal e colecionou três derrotas seguidas, para o próprio time merengue, Real Sociedad e Valencia.

Os tropeços ligaram o sinal de alerta no Camp Nou, apesar de o Barcelona ainda seguir dependendo só de suas pernas. Quem sofreu a partir de então foram os rivais: Deportivo La Coruña, Sporting Gijón, Betis e Espanyol levaram, juntos 21 gols em quatro jogos.

Messi é presença garantida em campo (Foto: AFP/LLUIS GENE)

– Nós disputamos o título em uma liga muito difícil, a mais complicada da Europa. E nós encaramos todos os jogos com a mesma seriedade. Somos uma equipe mais incomum com relação ao resto. Estamos acostumados a jogar com pressão – disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

REAL MADRID AINDA SONHA

Ainda na disputa com o Barcelona está o Real Madrid. Com um ponto a menos - 88 a 87 -, os Merengues ainda sonham com o título espanhol, improvável há algumas semanas. Além de vencer o Deportivo La Coruña no Estádio Riazor hoje, às 12h, os madridistas têm de ficar de olho no Nuevo Los Cármenes, onde o Barcelona estará jogando. Só um tropeço do rival dá a oportunidade de conquistar o troféu.

CR7 é a esperança de gols do Real (Foto: Javier Soriano/AFP)

No entanto, para Zidane, o foco tem que estar todo voltado para o Deportivo La Coruña.
– Não vou me meter nestas coisas. Eu sei que teremos que fazer a nossa. Nos resta uma rodada final para fazermos a melhor partida e somar os três pontos. Não posso dizer nada de outro clube – comentou o treinador:

– Temos que entrar fortes na partida do Riazor. Será difícil porque é fora de casa.