Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguaio pretendido por gigantes brasileiros é o ‘Melhor das Américas’

Carlos Sánchez, ex-River e agora no Monterrey, foi eleito o cara do continente pelo 'El País'

Sánchez foi um dos heróis do River na conquista da Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015, Carlos Sánchez foi eleito o "Rei da América", prêmio concedido pelo jornal "El País", como o melhor do continente no ano. Ele recebeu 182 dos 426 votos dos jornalistas de todo o mundo e ficou à frente de nomes como Carlitos Tevez, campeão do Torneio Apertura pelo Boca Juniors (61 indicações), e Miller Bolaños, do Emelec, que conquistou o tricampeonato equatoriano pelo seu clube (23).

Com o prêmio, Sánchez quebra um jejum de 20 anos sem que um uruguaio conquistasse a honraria. Em 1995, Enzo Francescoli foi o escolhido. Antes dele, Antonio Alzamendi (1986), Ruben Paz (1988) também haviam sido apontados como o "Rei da América".

Dos jogadores que atuam no país, apenas Paolo Guerrero foi indicado. Ele atuou por Corinthians, no primeiro semestre, e Flamengo, mas a única lembrança veio mesmo pela artilharia na Copa América e pela terceira colocação do Peru no torneio.

Nesta década, jogadores que atuam pelo Brasil estavam soberano até o ano passado, quando Téo Gutiérrez, também do River Plate, foi eleito o melhor do continente. D'Alessandro (Internacional, 2010), Neymar (Santos, 2011 e 2012) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG, 2013) haviam sido indicados. A premiação existe desde 1986.

Sánchez era um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro. Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Internacional estavam interessados no volante, que acabou acertando sua saída do River Plate para o Monterrey, do México.