Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguaio Fossati deve assumir seleção do Qatar

Atualmente no Al-Rayyan, melhor time do país, ele é o favorito para assumir o desafio de classificar os cataris para a Copa do Mundo de 2018

Fossati está em sua quarta passagem pelo futebol do Qatar (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Federação de Futebol do Qatar deve anunciar, neste sábado, o uruguaio Jorge Fossati como novo treinador da seleção do país.

Atual comandante do Al-Rayyan, campeão catari, Fossati tem uma reunião com os dirigentes para sacramentar o acordo, já dado como praticamente certo pela mídia local. Aos 63 anos, ele já treinou a seleção entre 2007 e 2008.

Fossati, com passagem por Avaí e Coritiba como jogador, além de treinar o Internacional, em 2010, irá substituir o compatriota Daniel Carreño, que comanda a seleção do Qatar desde 2015.

O principal motivo para a troca de comando foi o início ruim do Qatar na fase final das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Nas duas primeiras rodadas do Grupo A, os cataris não somaram pontos, perdendo para Uzbequistão (1 a 0) e Irã (2 a 0). Os dois primeiros colocados garantirão lugar no Mundial. Fazem parte da chave ainda Coreia do Sul, China e Síria. O terceiro colocado ainda terá a chance de se garantir no duelo com o país que terminar na mesma colocação no Grupo A.

O Qatar receberá a Copa de 2022 e vê como primordial para o desenvolvimento do futebol no país estrear na competição já em 2018.