Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai recebe o Equador de olho na retomada da ponta das Eliminatórias

Celeste perdeu a liderança do torneio qualificatório na última rodada para o Brasil

Uruguai recebe o Equador no Estádio Centenário, em Montevidéu
Escrito por

Com campanha impecável em casa, o Uruguai recebe o Equador, no Estádio Centenário, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A celeste busca retomar a liderança, perdida para o Brasil (que encara a Argentina, no Mineirão) no último jogo, quando empatou em 2 a 2 com a Colômbia.

Até o momento, o Uruguai venceu todas as partidas que fez dentro de seus domínios e não levou nenhum gol. A seleção está em segundo lugar nas Eliminatórias, com 20 pontos - um a menos que o Brasil -, e vem de uma sequência de três jogos de invencibilidade. O Equador está em terceiro, com 17.

- Temos consciência de que somos fortes em casa. Esse é o nosso objetivo, é o que queremos e é o que pode nos levar ao Mundial. É um extra jogar em casa com a torcida a favor e, obviamente, valorizamos o esforço que os torcedores fazem para comprar ingressos e vir nos ver, porque sabemos que fazem muitos sacrifícios - disse Luis Suárez.

Suárez é a esperança de gols do Uruguai (Foto: DANIEL GARCIA / AFP)

O Pistoleiro sabe que o Uruguai não terá vida fácil diante do Equador, no Centenário.

- O Equador tem jogadores muito desequilibrantes que fazem a diferença. Sempre trouxe dificuldades ao Uruguai.

O técnico Óscar Tabarez pode não contar com Cavani, que se apresentou com um problema muscular e é dúvida para o confronto diante dos equatorianos. O atacante do PSG é o artilheiro das Eliminatórias, com sete gols. Hernández não joga.

- Nós já passamos nestas Eliminatórias algumas partidas sem Suárez e Cavani. E com a falta de outros jogadores que não estiveram em outras partidas. Ganhamos a maioria, perdemos algumas. Então, não vejo uma diferença tão grande. Estas partidas são decisivas porque enfrentamos equipes que estão, digamos, no coração da tabela - disse.

Caicedo não encara o Uruguai (Foto: FEDERICO PARRA/AFP)

Por outro lado, o Equador também tem muitos desfalques. Antonio Valencia, Jefferson Montero, Pedro Quiñonez, Matías Oyola y Ángel Mena não atuam por conta de lesão. Já Enner Valencia, Luis Caicedo, Leonel Ramírez y Arturo Mina estão suspensos pelo segundo amarelo.

- Uruguai é uma equipe muito qualificada, que tem a bola aérea como ponto forte. Defende muito bem, é um time sólido e tem um ataque contundente - disse Guilherme Quinteros, técnico do Equador.