Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai faz campanha por uso de máscara e lembra cavadinha de Loco Abreu e ‘Maracanazo’

Medida visa a prevenção da população na luta contra o coronavírus. País sul-americano tem, até o momento, 625 casos confirmados, com 15 mortes

Loco Abreu bateu de cavadinha o último pênalti contra Gana em 2010 (Foto: AFP)
Escrito por

Na luta contra o coronavírus, a Secretaria Nacional de Esportes do Uruguai criou uma campanha para incentivar o uso de máscaras pela população. A ação convida as pessoas a usarem a proteção nas cores do time do coração.

- Ao longo da história o esporte uruguaio sempre tapou bocas. Não importa contra qual rival, não importa a disciplina. Desde o Maracanã, ao basquete de Helsinque, passando pelo boxe de Tóquio e as façanhas de nossos clubes - diz parte da campanha.

Segundo o jornal "El País", a próxima ação publicitária contará com ídolos uruguaios como Diego Godín, Diego Forlán e Loco Abreu, do futebol, Dolores Moreira, da vela, Emiliano Lasa, do salto em distância, e Gastón Reyno, lutador de MMA.

- Tapar bocas é algo que nós, os uruguaios, sabemos fazer. Por isso hoje nós tapamos nossas bocas para vencer a COVID-19 - diz outro trecho do vídeo, que mostra a cavadinha de Loco Abreu contra Gana, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.