Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai enfrenta lembranças desagradáveis contra a Colômbia

Líder das Eliminatórias, Celeste vai a Barranquilla, local onde perdeu para os Cafeteiros nas últimas três visitas, tomando 12 gols e marcando apenas um no total

Arévalo não conseguiu parar Falcao em 2012. Tigre não joga nesta quinta (Foto: Daniel Caselli/AFP)
Escrito por

O Uruguai atravessa o melhor momento desde julho de 2011, quando conquistou a Copa América na Argentina. Líder das Eliminatórias Sul Americanas do Mundial de 2018 com a melhor defesa, a Celeste visita a Colômbia, às 17h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do torneio.

Desacreditada no início, a seleção bicampeã mundial teve um aproveitamento de 100% em casa e roubou pontos importantes fora, como no empate contra o Brasil (2 a 2) e na vitória sobre a Bolívia (2 a 0), em plena altitude de La Paz. Nesta terça-feira, porém, o Uruguai pisará em um território mais hostil. Nas três últimas visitas a Barranquilla, três derrotas doloridas (3 a 1, 5 a 0 e 4 a 0).

Presente no último revés, o volante Arévalo Ríos reforçou que as lembranças são mesmo desagradáveis.

– Jogamos a última vez em 2012. Foi uma má experiência para todos. Fizemos um balanço de tudo o que deu errado. Temos que aprender  com nossos erros. Sabemos que muitos fatores contaram contra – afirmou o volante Arévalo Ríos, o cão de guarda do Uruguai.

Em relação ao time, o técnico Óscar Tabárez não conta com Giménez, Cáceres e Tata González. No meio de campo, Vecino pode entrar no lugar de Cristián Rodríguez ou Lodeiro.

Colômbia

Quarta colocada, com 16 pontos (apenas três atrás do Uruguai), a Colômbia cresceu de produção nestas Eliminatórias. Nesta terça-feira, os Cafeteiros terão que se virar sem James Rodríguez. Lesionado, o astro retornou à Espanha para ser tratado pelo Real Madrid.

Mais ofensiva em relação à vitória sobre o Paraguai (1 a 0), na rodada passada, em Assunção, a Colômbia terá um meia (Macnelly Torres) no lugar de um volante (Barrios).

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA x URUGUAI

Local: Metropolitano de Barranquilla, em Barranquillla (COL)
Data e hora: 11 de outubro de 2016, às 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

COLÔMBIA: Ospina, Arías, Mina, Murillo e Díaz; Aguilar; Sánchez, Macnelly Torres e Cuadrado; Muriel e Bacca. Técnico: José Pékerman.

URUGUAI: Muslera, Corujo, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Sánchez, Cristián Rodríguez (Vecino) e Lodeiro; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.