Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United recebe o Aston Villa em duelo com sotaque brasileiro

Quatro brasileiros devem iniciar o confronto pela 14ª rodada do Campeonato Inglês neste domingo, a partir das 11h (de Brasília), em Old Trafford; United sustenta tabu histórico

Fred, Andreas Pereira, Douglas Luiz e Wesley Moraes: Sotaque brasileiro na Premier League (Foto: AFP; Divulgação)
Escrito por

Depois da derrota para o Astana por 2 a 1, pela Liga Europa, com uma equipe em sua maioria sub-23, o Manchester United deve ter o time todo modificado para enfrentar o Aston Villa, neste domingo, a partir das 11h (de Brasília). Apesar do retorno dos titulares, Ole Solskajer ainda não deve ter o retorno de Paul Pogba - fora por uma lesão no tornozelo. 

Outro desfalque no meio-campo deve ser o de Scott McTominay. Por isso, mesmo criticado pelo desempenho na temporada, Andreas Pereira reúne grandes chances de ser mais vez titular do United, ao lado do também brasileiro Fred e do espanhol Juan Mata.

Em entrevista coletiva, Solskajer lamentou ausência de Paul Pogba, mas exaltou o momento dos substitutos: 

- É um dos melhores meias do mundo, por isso, quando voltar, para nós será como termos contratado um novo jogador. Sentimos muito a sua ausência, apesar de jogadores como McTominay e Fred estarem bem no meio-campo, mas o regresso dele será muito bom para a equipe.

Fred segue substituindo Pogba no United (Reprodução/Twitter)

TABU HISTÓRICO
O Aston Villa, por sua vez, tenta romper com um retrospecto negativo impressionante. Nos últimos 36 anos, foram 26 derrotas, seis empates e apenas uma vitória contra o Manchester United em Old Trafford. O último triunfo foi há quase 10 anos, quando Gabby Agbonlahor marcou o gol da partida que terminou em 1 a 0. 

O treinador Dean Smith, porém, argumentou contra o histórico lembrando os tempos áureos dos Red Devils sob a tutela de Sir Alex Ferguson.

- Escute, para ser justo, eles foram o time de maior sucesso por quase duas décadas sob o comando de Ferguson. Foi difícil para alguém ir até lá. Sim, estamos passando por dificuldades em Old Trafford, mas os tempos estão mudando, e espero que isso mude domingo.

TOQUE VERDE E AMARELO
Douglas Luiz, ex-Vasco, deve engatar o oitavo jogo seguido como titular do time azul-grená, enquanto Wesley Moraes segue inquestionável no ataque. Os dois brasileiros foram convocados por Tite para os últimos dois amistosos da Seleção brasileira.

Wesley Moraes é o homem gol do Aston Villa (Foto: Divulgação) 

COMO CHEGAM AS EQUIPES
O Manchester United faz uma campanha modesta nesta edição da Premier League. Após os resultados deste sábado, a equipe dormiu apenas na 11º colocação, com 17 pontos, a nova da zona de classificação para a Champions. Os Villans não estão melhor. Após muitos investimentos para a temporada, o clube chegou a ter um bom momento, mas agora figura na 16ª posição, a dois pontos do Z4.

PROVÁVEIS TIMES:

Manchester United
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; McTominay e Fred; James, Pereira e Rashford; Martial.

Aston Villa
Heaton; Guilbert, Engels, Mings e Targett; Hourihane, McGinn e Douglas Luiz; El Ghazi, Grealish e Wesley.