Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United recebe o Sevilla e precisa vencer para avançar na Champions

Ingleses e espanhóis se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Old Trafford

De Gea foi o grande nome do United no jogo de ida entre as duas equipes (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
Escrito por

Manchester United e Sevilla entram em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Old Trafford, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Red Devils tentam manter a boa performance dos ingleses, que já emplacaram dois representantes na fase seguinte da competição.

Já estão classificados para as quartas de final dois times da Terra da Rainha: Liverpool e Manchester City. O Chelsea ainda encara o Barcelona, enquanto o Tottenham foi eliminado pela Juventus. Desta forma, podem ser até quatro representantes da Inglaterra na próxima fase.

Apesar de ser favorito para o confronto, o Manchester United precisa tomar muito cuidado com o time do Sevilla, acostumado a jogos de mata-mata. Na partida de ida, no Ramón Sánchez Pizjuán, empate em 0 a 0, o que dá a vantagem de nova igualdade, desta vez com gols, ao time da Andaluzia. Assim, somente uma vitória garante a vaga aos ingleses. 

Os Red Devils ganharam nova motivação para o confronto contra o Sevilla. Na entrevista coletiva na véspera do confronto, o meia Michael Carrick, de 36 anos, revelou que vai deixar o futebol ao fim da temporada. Mais um motivo para evitar que seja a despedida do capitão em competições internacionais.

- Chega uma hora que, por mais que você não goste, é o momento de parar de jogar. É onde eu me encontro no momento - afirmou o jogador.

Carrick está perto da aposentadoria (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

O técnico José Mourinho afastou o favoritismo do Manchester United na competição. O português acredita que o empate sem gols fora da casa dará vantagem ao Sevilla. Na coletiva, ele elogiou Alexis Sánchez, que tem apenas um gol em nove jogos pela equipe.

- Ele é um garoto com muitos anos de futebol e muitos anos de experiência. Eu não acho que ser jogador de um clube como o Barcelona e uma seleção nacional como o Chile é fácil. Isso traz pressão. Estou certo de que a próxima temporada seja ainda melhor que isso, é normal.

MONTELLA ELOGIA ADVERSÁRIO


Do outro lado, o técnico Vincenzo Montella espera um duelo complicado. Para o treinador, enfrentar o Manchester United em Old Trafford é uma experiência única.

- Sabemos que este é um local difícil contra uma equipe com muita influência. Sabemos que devemos dar tudo e esperamos que os momentos-chave irão nos ajudar - afirmou Montella, que garantiu não lamentar não ter conseguido sair com a vitória em Sevilha:

Montella acredita na classificação do Sevilla (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Eu não estou frustrado com o jogo de ida. Jogamos uma excelente partida. Temos que jogar 180 minutos para ter uma outra chance no futuro.

No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla teve boas chances para sair com a vitória, mas parou na grande atuação do goleiro David De Gea, que fechou o gol.

- Gostaria de desempenhar um papel importante. David foi excepcional no primeiro jogo e adoraria fazer uma grande partida amanhã (terça-feira). O mais importante é que a equipe seja compacta, unida e espero que isso venha no campo - declarou o goleiro Sergio Rico.