Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United estreia nesta Liga Europa com derrota. Zenit vira de forma incrível

Diabos Vermelhos caem para o Feyenoord. Com grande atuação de Giuliano, russos vencem o Maccabi Tel Aviv por 4 a 3 depois de estarem em desvantagem por 3 a 0

Mata teve atuação apagada e foi substituído na segunda etapa (Reprodução)
Escrito por

O Manchester United teve uma noite infeliz em Roterdã, mostrou deficiências no ataque e começou a Liga Europa com derrota para o Feyenoord por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Grupo A da competição. Os holandeses ficam na ponta. No outro jogo da chave, na Ucrânia, o Zorya cedeu empate ao Fenerbahce por 1 a 1.

O primeiro tempo do Manchester United foi bem aquém de quem se perfila como o candidato mais forte ao título desta Liga Europa. Sem Ibrahimovic, colocado no banco de reservas, os Diabos Vermelhos ficaram sem uma referência de ataque e deram meros dois chutes contra o gol adversário.

O Feyenoord, treinado pelo ex-lateral-esquerdo barcelonista Gio van Bronckhorst, não deu muitos espaço ao rival e vez ou outra se aventurou na frente.

No segundo tempo, Ibrahimovic, aos 16 minutos, foi a campo, ao lado de Depay e Young, em uma tentativa de dar uma chacoalhada total no setor ofensivo, inexistente nos 45 minutos iniciais.

O jogo melhorou e não ficou tão preso no meio de campo como na primeira etapa. O Feyenoord conseguiu pegar a defesa do United desprecavida e abriu o placar. Joergensen apareceu do lado direito e rolou para Vilhena marcar o único gol da partida.


ZENIT CONSEGUE UM MILAGRE


O brasileiro Giuliano foi o grande destaque da incrível reação dos russos do Zenit, fora de casa, em cima do Maccabi Tel Aviv de Israel, pelo Grupo D. O time chegou a estar perdendo por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo. Aí Giuliano - contratado pelo Zenit ao Grêmio por R$ 28 milhões em julho passado, mandou ver: deu uma assistência açucarada para o gol de Kokorin, um toquinho encobrindo o goleiro e que fez o companheiro, quase em cima da linha, marcar de peito.

Aos 36, em lance polêmico num a falta em dois toques dentro da área que gerou a expulsão de um jogador israelense, o ex-gremista rolou a bola para o gol de novo passe para Mak, aos 40. Aos 43 minutos ele fez o dele ao concluir um cruzamento da esquerda e empatar o jogo. Para completar, aos 47, Giuliano fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Djordjevic. Por muito pouco Giuliano não deui o passe para o quinto gol aos 50: Djordjevic perdeu.

Zenit: virada improvável e inacreditável (Foto: AFP)

O Zenit lidera a chave graças ao empate entre AZ e Dundalk por 1 a 1, na Holanda.

Pelo Grupo E, a Roma, outra força da competição, estreou nesta Liga Europa com empate diante do Viktoria Plzen por 1 a 1, na República Tcheca. Perotti marcou para os italianos. Bakos deixou tudo igual. Os gols saíram no início do primeiro tempo. Na mesma chave, o Áustria Viena passou pelo Astra Giurgiu por 3 a 2.

No F, o Sassuolo, estreante em torneios internacionais, goleou o tradicional Athletic Bilbao por 3 a 0, em casa. Os italianos lideram a chave que ainda contou com triunfo do Rapid Viena sobre o Genk por 3 a 2.

CONFIRA OS PRIMEIROS RESULTADOS DESTA LIGA EUROPA:

GRUPO A

Feyenoord 1 x 0 Manchester United
Zorya 1 X 1 Fenerbahce

GRUPO B

APOEL Nicosia 2 x 1 FC Astana
Young Boys 0 x 1 Olympiacos

GRUPO C

Anderlecht 3 x 1 FK Qabala
Mainz 1 x 1 Saint-Etienne

GRUPO D

AZ 1 x 1 Dundalk
Maccabi Tel Aviv 3 x 4 Zenit

GRUPO E

Astra Giurgiu 2 X 3 Áustria Viena
Viktoria Plzen 1 x 1 Roma

GRUPO F

Rapid Viena 3 x 2 Genk
Sassuolo 3 x 0 Athletic Bilbao